Refeições fracionadas e alimentação otimizada

Existem muitas pessoas preocupadas com obesidade, elas falam muito em refeições fracionadas e alimentação otimizada, etc.

Mas ninguém percebe que a obesidade é fruto do excesso cumulativo de calorias ingeridas diariamente.

Há algum tempo tenho notado um grande aumento no número de pessoas obesas que não é percebido pela maior parte das pessoas.

Todo mundo se preocupa com o excesso de peso. Mas ninguém percebe que as pessoas estão engordando.

Por que estão comendo muito sob a desculpa de refeições fracionadas.

É fato que muitas pessoas não saem do reduto de suas casas, e ficam sempre perto dos alimentos.

É fato que muitas pessoas não se exercitam e permanece sentada a frente da televisão comendo pequenas porções.

Algumas comem menos vezes ao dia e até saem um pouco de casa em pequenas caminhadas.

Mas seus hábitos errados as deixaram com o metabolismo tão desacelerado. Que mesmo assim continuam acumulando gordura corporal.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas informações sinceras para você compreender o processo de ganho de peso pelo corpo.

E entender que o que conta mesmo é a quantidade de calorias finais ao longo do dia.

Também vou falar algumas verdades sobre os conceitos de refeições fracionadas e alimentação otimizada. Aproveite o conteúdo.

Refeições Fracionadas Vs quantidade de  calorias

Muitas pessoas fracionam as refeições, comem pequenas porções em cada fração. Contam calorias fazem caminhadas todos os dias e mesmo assim não conseguem emagrecer.

Percebo que essa é uma grande frustração das pessoas que estão acima do peso. Elas até fazem exercícios, mas muitas vezes de maneira incorreta ou sem orientação profissional.

Outro grande problema enfrentado pelas pessoas que querem emagrecer é a ideia de comer pouco em cada refeição.

Mas comem muitas vezes ao longo do dia na ilusão de estão diminuindo as calorias ingeridas. As pessoas imaginam que se consumirem menos alimentos em cada refeição.

Estão liberadas para comerem mais vezes ao longo do dia, o que é um grande erro e já já vou explicar porquê.

A primeira coisa que você tem que entender é que o que leva nosso corpo a engordar.

É a quantidade final de calorias ingeridas versus quantidade de calorias gastas ao longo do dia. Isso é um fato e não adianta tentar argumentar contra.

Nosso corpo processa os alimentos que ingerimos e usa a energia para a construção e a metabolização normal do organismo.

Se comemos além do que precisamos e não nos exercitamos o suficiente. Obviamente o corpo ficará com superávit energético.

E não há outra opção ao organismo a não ser armazenar esse excesso energético na forma de gordura

Mesmo que você faça academia e tome chás emagreceres, é preciso entender como funciona o mecanismo de consumo de calorias.

Isso porque quando falamos em “armazenar gordura” nos referimos ao “aumento do volume corporal”, ou massa gorda, que vem através de “calorias em excesso”.

Vou te explicar de maneira simples e direta a lógica por trás da absorção de e do gasto de calorias.

Pois isso eliminará um grande problema da maioria das pessoas que fazem fracionamento de refeições. Na esperança de obter diminuição do peso. Vamos lá…

Emagrecer ou manter o peso ideal

Você só vai emagrecer ou permanecer em seu peso ideal se comer apenas o que seu corpo consome. Independente de você fracionar e otimizar suas refeições ou não.

Comer pequenas porções em cada refeição mas comer tantas vezes que extrapole o que seu corpo consome fará com que você ganhe massa gorda.

Imagine o seguinte: se seu corpo costuma consumir 2.500 calorias diárias comendo normalmente sem fazer nenhum fracionamento.

Se você fracionar as refeições e ao final do dia ingeriu 3.000 calorias é claro que seu corpo ganhou energia.

Assim, se o seu estilo de vida é moderado ou sedentário a obesidade se instalará em seu corpo em pouco tempo, imperceptivelmente.

Você tem que considerar que o corpo vai guardar as calorias não gastas na forma de gordura. Se no final do dia você gastou as 500 calorias a mais que recebeu. Então você estará mantendo seu peso ideal.

Mas se gastou apenas 300 calorias seu corpo ficou com um saldo positivo de 200 calorias que se somarão mais 200 no próximo dia. E assim começa o processo de obesidade silencioso.

Essa simples dica pode fazer a diferença na sua vida. Muitas vezes não entendemos como funciona esse processo de gasto calórico e acabamos engordando quando o que queremos na verdade é emagrecer.

O resultado dessa falta de conhecimento é o que eu vou falar no próximo tópico.

Planejar a dieta fracionando as refeições não é nenhuma inovação se olharmos para nossa  origem desde nosso nascimento.

Quando nascemos passamos a nos alimentar de acordo com o programa genético de nosso organismo. Que nos faz sentir fome mais ou menos de três em três horas.

No entanto um bebê não mama mais do que seu corpo consome essa é uma sabedoria do próprio organismo.

Isso é o que deveríamos continuar fazendo, mas extrapolamos nossa absorção calórica por não observar esses fatos.

Por outro lado refeições fracionadas e alimentação otimizada não significa apenas dividi-las.

Mas sim parcelar o valor calórico a ser consumido ao longo do dia de acordo com estilo devida que pessoa leva.

De tal forma que ao final do dia o total de calorias e nutrientes sejam apenas o necessário ao bom funcionamento de nosso organismo.

Isso nos remete à necessidade de um planejamento profissional cuidadoso a fim de manter uma dieta otimizada.

Sem excessos e nem faltas de nenhum  dos nutrientes essenciais à dieta. E sem extrapolar a quantidade de calorias diárias exigidas pelo corpo.

Fracionar as refeições significa na prática planejar o consumo versus o gasto de calorias. A fim de proporcionar uma alimentação ideal.

Mantendo tanto as necessidades diárias como a satisfação de seu paladar em um nível de elevado prazer.

 

Refeições fracionadas alimentação otimizada

Então por que necessitamos de Refeições fracionadas e alimentação otimizada?

Nosso metabolismo se comporta de acordo com o espaço de tempo entre uma oferta e outra de alimentos.

Nos casos de pessoas que tem o costume de apenas almoçar e jantar o espaço fica muito extenso levando o organismo a desenvolver mecanismo de defesa para isso.

Por exemplo diminuindo a velocidade de metabolização dos nutrientes ingeridos a fim de economizar energia.

Isso faz com que o organismo entre em estado de alerta e comece a agir como se estivesse correndo risco de extinção.

E sua estratégia nesses casos é armazenar o máximo de energia que puder em forma de gordura.

A permanência dessa situação faz com que o metabolismo se torne lento com o passar do tempo.

Mas fracionando as refeições inteligentemente e diminuindo o espaço entre uma e outra, o metabolismo se eleva e permanece normal evitando estes recursos extremos.

As consequências do metabolismo lento e o favorecimento no acúmulo de energia em forma de gordura no tecido adiposo leva ao estado de obesidade.

Refeições fracionadas alimentação otimizada

Alguns programas de emagrecimento online oferecem um pacote completo de soluções para emagrecer.

Incluindo um planejamento nutricional que viabiliza a aceleração do organismo. Assim o processo de perda de peso pode ocorrer naturalmente.

Concluindo … é isso você pode ter Refeições fracionadas e alimentação otimizada de maneira a priorizar a sua saúde.

Muitas pessoas, quando entendem que é possível atingir seu peso ideal por meio do fracionamento de suas refeições.

E compreendem que é necessário levar em conta o valor total de calorias ingeridas ao longo do dia. Elas deixam de lado os conceitos errados de dietas leigas e optam por um planejamento inteligente de seu cardápio. Com o tempo essas pessoas chegam ao seu objetivo de corpo em forma com muita saúde e passam a viver uma vida melhor e mais feliz.
Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

Se você está realmente a fim de mudar seu jeito de comer.  E percebeu que para isso é necessário mudar seu estilo de vida.

De tal forma que suas refeições sejam fracionadas de acordo com seu nível de atividades. Você pode seguir por esse caminho que chegará ao seu objetivo.

Mas não deixe que esse artigo seja tudo o que precisa para entender esse processo. Tire um tempo para buscar mais conhecimentos. Invista nisso, pois esse é o melhor investimento que você faz.

A propósito se você quiser conhecer um programa avançado em emagrecimento natural.

Que ensina como fracionar suas refeições e otimizar sua alimentação você pode fazer isso agora. Aqui está o link do programa que eu o indico por que já conheço e sei dos seus resultados. Emagrecer de Vez.

Obrigado