10 passos simples para um novo estilo nutricional

Se você está querendo saber como criar um novo estilo de vida aqui estão 10 passos simples para um novo estilo nutricional para você seguir e aplicar.

A forma mais simples e correta para para um novo estilo nutricional. É a busca do conhecimento sobre o efeito de cada alimento em nosso organismo.

E a decisão em adotar novas maneiras de se alimentar.

Devido a falta de conhecimentos e a muitos mitos sociais sobre alimentos.

As pessoas no geral fazem uma ideia errada sobre alimentação saudável.

E seguem o velho e tradicional estilo nutricional herdado de seus pais. Sem o devido questionamento quantro as maneiras e costumes equivocados.

Muitas vezes relacionam bom estilo nutricional ao consumo de alimentos saborosos.

  E nem sempre isso é verdade. Pois há muitos alimentos cujo sabor não é nenhum pouco atrativo. Mas seu valor biológico para o organismo e muito alto.

Da mesma forma como há alimentos muito saboroso. Cujo valor biológico é baixíssimo e em alguns casos é até prejudicial ao organismo.

Conhecer as propriedades nutricionais e anti nutricionais dos alimentos.

É o princípio norteador para que possamos pensar no que comer e o que não comer imprimindo assim um novo estilo nutricional em nossa vida.

Nesse artigo apresentamos os 10 passos simples para um novo estilo nutricional. Como uma maneira prática de mentalizar uma lista de alimentos para nosso consumo.

Estes dez passos apontam para os principais detalhes e mudanças em seus hábitos alimentares e sua movimentação diária, no final do artigo você verá uma dica muito especial que ninguém comenta.

10 passos simples para um novo estilo nutricional1º Passo # –  Aumente a variedade de vegetais incluindo as Verduras, e os legumes pois estes são os principais alimentos fornecedores de vitaminas, minerais e fibras para o seu corpo, além disso eles são a única fonte de carboidratos fibrosos. Dos 10 passos simples para um novo estilo nutricional, listados a seguir este é o mais importante que geralmente é deixado em segundo plano.

As vitaminas e os minerais são os reguladores do bom funcionamento de seu organismo e as fibras além de dar sensação de saciedade, mantém a flora bacteriana, regulariza a motilidade (peristaltismo) intestinal prevenindo contra várias doenças, evitando a flatulência (gases) e atuando no controle do colesterol.

Verdura de folhas:

  •   Alface: – Rica em minerais, baixíssimo índice glicêmico, apenas 17 cal/100g, possui folatos que ajudam no combate a anemia,uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade, fornece a maioria dos minerais importantes para o organismo, é rica em provitaminas A e uma quantidade de vitamina C  e E.
  •  Couve flor: – Possui Cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio, vitaminas A, B e C.Propriedades medicinais: Reposição de minerais, Fortificante, neutralizante da acidez estomacal, anti-inflamatório.
  • Repolho comum, excelentes na proteção do sistema respiratório, os nutricionistas do exército brasileiro deixam faltar qualquer outro ingrediente na dieta do militar menos o repolho, a fim de evitar a propagação de moléstias pulmonares no coletivo. O repolho compensa a pobreza de proteínas com grande riqueza nutritiva e medicinal  O repolho pertence a família das Crucíferas, a mesma da couve, mostarda, rúcula, nabo e outras.
  • Repolho Roxo – além das propriedades do repolho comum este possui pigmentos a mais como xantofila, antocianina, sinigrina, indolglicosinolatos, com propriedades nutritivas e curativas para muitos males, já se sabe que a antocianina combate o infarto do miocárdio. Sua grande capacidade antioxidante tem sido relacionada à cura de muitas doenças, inclusive de vários tipos de câncer, Alzheimer, úlceras, gastrite, possuem também  quantidades significativas de glutamina e poli fenóis, que faz do repolho uma planta com propriedades anti-inflamatórias.

 Verduras De fruto:

  • # – Berinjela: de um modo geral as propriedades medicinais da berinjela são parecidas com as da família solanaceae. Mas com algumas consideráveis diferenças. Por exemplo, ela é rica em antioxidantes. Possui tripsina que age na inibição da células cancerígenas. É rica em fibras, fito nutrientes como a solasodina ativo contra diferenciação celular cancerosa. Possui ácido clorogênico que impede mutações cromossômicas, possui Nasunin um antioxidante que pode reduzir os níveis de LDL o colesterol “Ruim”
  •  # Jiló:  O jiló também é uma fruta da família das solanáceas, da qual faz parte o tomate a batatinha o pimentão as pimentas a jurubeba a berinjela e o Juá. É uma boa fonte de cálcio, fósforo e ferro.quantidades significativas de glutamina e polifenóis. O que contribui para que o jiló seja um alimento com propriedades anti-inflamatórias. Baixo índice glicêmico, possui significativas quantidades de vitaminas A, B (principalmente a Niacina) e C. Infelizmente, no processo de cozimento, a vitamina C é eliminada mas se comido cru em forma de aperitivo ela pode ser aproveitada.
  • # Tomate: Por razões culturais esta fruta  passou a ser consumida como verdura e temperada com sal. Erro que não deveria ser cometido pois o sal desequilibra a fisiologia de seus componentes. A melhor forma de consumi-la é comer como se come frutas. E se usá-la como salada não colocar sal. Ele possui muitas propriedades nutritivas importantes, dentre elas a prevenção contra o câncer de próstata pela ação do Licopeno e a melhora no sistema reprodutor masculino pela presença da vitamina E conferindo-lhe a qualificação de “Fruto do amor” entre os Franceses.
  •  # Pimentão:  Também da família Solanácea possui mais vitamina “C” de que o limão, é antisséptico bucal combate o mau hálito, corrige a acidez estomacal, possui as vitaminas do complexo B, possui muitos minerais importantes, são ótimos no combate às dispepsias, gastrites e prisão de ventre. Destroem germes intestinais sem prejudicar a flora bacteriana normal e desinfetam a mucosa bucal e gástrica. Também são utilizados como descongestionantes nas hemorroidas e no reumatismo.

  • # Quiabo: Para saúde, inclui sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol total, melhorar a saúde digestiva, melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, proteger a saúde infantil, prevenir certos tipos de câncer, fortalecer os ossos, melhorar a saúde cardiovascular, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, e proteger a saúde do coração. O Quiabo é a verdura campeã em vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e de zinco. Além disso, quiabo contém altos níveis de fibras mucilaginosas.
  • # Abobrinha verde: A abobrinha surpreende pela quantidade de calorias 14 por 100 gramas, menor que a alface 17/100 g. Além disso surpreende também pela quantidade de minerais especialmente o potássio que faz dela um excelente controlador da pressão arterial. É uma ótima finte de vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais, Niacina, sua casca deve ser consumida pois é rica em fibras, também não deve ser cozida por mais de cinco minutos a fim de preservar seus nutrientes. Por ser ricas em fibras, proporciona o bom funcionamento dos intestinos eliminando a formação de gazes e diminuindo os riscos de câncer e por possuir muitos antioxidantes, protege as células do ataque dos radicais livres de oxigênio preservando o organismo contra os erros metabólicos. Deve ser dada prioridade às abobrinhas produzidas no campo longe dos agrotóxicos, as produzidas em cultivos comerciais são geralmente contaminadas e não possuem os princípios ativos naturais como as selvagens. Você pode produzi-las em seu quintal, não são exigentes em adubo nem água.

Tubérculos

  • # Cenoura: A cenoura e muito rica em betacaroteno fibras e vitaminas B1, B2, B6, C, K, e biotina que fornecem ao organismo considerável proteção em especial ao sistema visual uma vez que as células visuais, são construidas pela vitamina A que é formada a partir dos carotenoides. A retina consome continuamente materiais clorofílicos amarelo-vermelhos para a formação do pigmento retiniano a rodopsina. Este pigmento é decisivo para a capacidade visual pois proporciona ao olho a capacidade de se adaptar às condições de luminosidade do momento.

    O consumo de alimentos que forneçam betacaroteno aumenta essa capacidade de adaptação à luz. Ao contrário a  deficiência de betacaroteno diminui a capacidade visual noturna especialmente após 40 anos de idade a chamada “cegueira noturna” além dessa proteção também oferece outros benefícios como: atua com antisséptico, anti parasitárias e auxilia no controle da produção do suco gástrico, quando ingerida em forma de sucos ou comida crua, e auxilia no tratamento da diarreia, nesse caso deve ser cozida, também é indicada para o combate à tosse, nesse caso é feito um xarope cortando as cenouras cruas em rodelas colocando-as em uma jarra ou tigela de vidro cobrindo-as com açúcar mascavo e deixando reagir por duas a três horas após isso está pronto o xarope que pode ser tomado por adultos e crianças.

  • Açafrão: –  O açafrão da terra (Cúrcuma longa), conhecido também como cúrcuma, turmérico, açafrão da índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre (Zingiberaceae), originária da Ásia (Índia e Indonésia).
  • Dela se obtém uma especiaria homônima que é o principal componente do tempero em pó de caril. A curcumina, componente principal do caril, particularmente utilizado na alimentação Indiana, tem sido considerada responsável pela baixa incidência de Alzheimer na Índia.
  • Para além da sua forte atividade antioxidante, a curcumina tem sido intensivamente estudada como agente anticancerígeno.
  • Recentemente, foi verificado o seu papel na indução do apoptose e como quimo protetor na inibição da formação de metástases em câncer de mama.
  • Na medicina Chinesa é um remédio tradicional contra a icterícia e nas ultimas décadas o uso corrente do açafrão no tratamento de problemas digestivos e hepáticos tem sido confirmado pela investigação.
  • Nabo: – A colza ou couve-nabiça (Brassica napus) É um excelente alimento humano pelas suas propriedades organolépticas e medicinais.
  • Rico em sais minerais como cálcio, ferro, potássio, zinco e cobre.
  • Tem propriedades diuréticas e suas fibras ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.
  • É rico em celulose, que estimula a ação dos intestinos.
  • Rico em vitaminas B e C, o alimento ajuda a conservar a saúde do sistema imunológico pelas substâncias conhecidas por heterosídeos, que têm propriedades anticancerígenas.
  • Restrições: O consumo de nabo pode gerar gases.
  • Pessoas com distúrbios de tireoide devem evitar seu consumo, pois ele contém substâncias que podem interferir na produção de hormônios pela glândula tireoide.
  • Rabanetes: – O alto teor de água no rabanete 95 %, pode reduzir o apetite, e prolongar a sensação de saciedade. Possui baixo teor de gorduras e generosa quantidade de fibras dietéticas. Uma porção (1 xícara) fornece 1-2 g de fibra dietética, que é de 5 a 8 por cento da dose diária recomendada. É um vegetal com propriedades antibacterianas e antifúngicas e uma boa fonte de vitaminas A, B, C, K, riboflavina e ácido fólico.

2º Passo – Fuja dos carboidratos simples

– Estes carboidratos potencializam a ação da insulina imediatamente e com grande impacto.

Prefira os carboidratos fibrosos que praticamente não interfere negativamente na ação da insulina e em última instancia opte por carboidratos complexos que aumenta a insulina com menor intensidade . Os carboidratos se dividem em três grupos:

  • Carboidratos simples (Pão francês, doces massa, arroz branco, batata inglesa, frutas, mel, xarope de milho, leite e derivados, açúcares. etc.)
  • Complexos ( Pão integral, arroz integral, massa integral, batata doce, aveia etc.)
  • e os fibrosos ( Legumes e verduras em gral.)
  • os carboidratos fibrosos, são dificilmente absorvidos pelo intestino, por isso não são utilizados apenas como fonte de energia, mas como suplemento de vitaminas e minerais que ajudam a manter o trato intestinal saudável através de uma espécie de varredura promovida pelas fibras da celulose. Dietas altas em fibra (celulose) parecem evitar doenças como câncer de cólon e hemorróidas. Enfatizamos que os carboidratos fibrosos ótimos devem ser os provenientes dos legumes e verduras e não dos grãos.

 

10 passos simples para um novo estilo nutricional3º – USE SAL INTEGRAL

Sal marinho integral ou sal do Himalaia. Não use sal refinado, mesmo que seja sal marinho se for refinado possui apenas dois elementos químicos em sua fórmula iônica, o Cloro e o Sódio.

Use sal integral marinho ou o sal do Himalaia, estes possuem entre 84 a 92 elementos químicos em sua composição e podem ser utilizado sem restrições.

No sal integral há maior oferta de minerais essenciais ao organismo, como principalmente o iodo, que no sal refinado comum, é colocado por força delei e serve apenas para evitar bócio, sua absorção pelo organismo é da ordem de apenas 20 % o que não ocorre quando ingerido pelo sal integral.

Se usar sal refinado use no máximo 1(uma) grama, pois o teor de sódio no sal refinado é muito alto e isso faz dele algo muito prejudicial à saúde por causar principalmente elevação da pressão arterial. Ao passo que o sal integral promove a regulagem da pressão arterial.

  • Evite adoçantes (exceto stévia de boa procedência) prefira rapadura de cana, açúcar mascavo ou orgânico. O bom mesmo é nao fazer uso desse tipo de carboidrato.
  • Use ervas frescas para realçar o sabor.
  • Evite alimentos enlatados e embutidos (Condimentados com Nitratos).
  • Evite temperos prontos pois estes são feito com sal refinado e glutamato de sódio,
  • Inclua em seu cardápio:
  •  linhaça – um alimento funcional que pode contribuir para a prevenção contra doenças cardiovasculares, câncer, antecipação da menopausa, arteriosclerose e constipação. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos, proteína, em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Obs. Não triture com água, pois a agitação das fibras com a água produz glúten.
  • Nozes, castanhas, sementes de abobora, de girassol, gergelim.
  • Amendoim, pasta de amendoim,
  • Frutas desidratadas: A vantagem delas é o fato de estarem prontas para consumo, sem necessidade de higienização, nem processamento (descascar, picar…), facilitando assim o consumo, no dia a dia. Outra vantagem é o fornecimento de fibras e vitaminas preservadas na fruta pelo processo de desidratação. Atenção! Caso esteja em processo de emagrecimento evite as frutas até atingir seu peso ideal.
  • Germen de trigo e trigo germinado – É principalmente no germen que se encontram acumuladas as substâncias mais preciosas e mais vitalizantes do grão de trigo.
    Aí se encontram:
    • produtos fosfatados particularmente assimiláveis;
    • sais minerais em abundância, tais como o ferro e o magnésio. Este último metal está presente na dose muito elevada de 400 mg por 100 g de germes;
    • proteínas completas que contêm, em justas proporções, todos os aminoácidos indispensáveis à vida;
    • oligo-elementos como o cobre, o zinco, o manganésio K;
    • numerosas vitaminas e, em particular, as
    vitaminas A, B1, B2, E e PP.
  • Uma combinação vencedora As propriedades tónicas e vitalizantes do germe de trigo são acrescidas com o trigo germinado. A germinação exalta com efeito, os poderes vitamínicos e diastásicos do germe.

    Os reumáticos, os gotosos, os artríticos gravemente atacados, que não toleram o pão completo, não sentem qualquer

    inconveniente em consumir o trigo germinado.

    Como prepará-lo Para prepará-lo, disponha os grãos de trigo numa folha de papel toalha dobrada ao meio enrole-a em forma

    de charuto amarre-a com uma fibra ou linha e coloque no sentido vertical em uma xícara com dois centimetros de agua e deixe em um local não

    muito ensolarado para que germine. Apóes 24 horas os grãos estarão pre-germinados e prontos para o consumo.

    Lave os grãos em água correente váris vezes a fim de tirar as impurezas.Como consumi-lo

    Consuma o trigo germinado no princípio da

    refeição, da seguinte maneira:

    – 1 colher de sopa para os adultos;

    – 1 colher de sobremesa para os adolescentes;

    – 1 colher de café para as crianças e para as pessoas idosas.

    Antes de os engolir, mastigue os grãos durante o maior tempo possível, até sentir na boca um gosto açucarado.

    Este sabor corresponde à conversão parcial do amido em sacarose.Para os doentes, as crianças pequenas e os bebés, reduza-o a puré muito fino e misture-o com mel.

    É prudente, antes de o fazer germinar, lavar abundantemente os grãos.

  • LEVEDURA DE CERVEJA – Uma riqueza excepcional! A levedura de cerveja é um alimento “biodinâmico” ainda mais eficaz que o germe de trigo. Nenhum outro alimento encerra uma combinação tão perfeita, e sob uma forma tão assimilável, de substâncias nutritivas importantes ou raras. Além disso, sob este ponto de vista, a levedura de cerveja “suplementa” os cereais mais eficazmente do que o fazem o leite ou a carne.

    Com efeito, ela contêm:

    • 50% de proteínas muito digestíveis;

    • todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, lisina, triptofano, leucina, fenilalanina, cistina, etc.);

    • uma quantidade excepcionalmente elevada de glutatião, péptido sulfatado sofrendo uma acção preponderante nos fenómenos vitais e, em particular, nas reacções de óxido – redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções;

    • lecitina e gordura fosforada;

  • SALSA – Modesta mas única! Este modesto condimento é extraordinariamente rico em elementos preciosos. Com efeito, contém:

    • por 100 g, 200 mg de vitamina C (enquanto que o sumo de limão, reputado de muito rico, contém 100 mg);

    • 60 mg de pro-vitamina A (a cenoura possui de 2 a 14 mg);

    • 240 mg de cálcio;

    • 19,2 mg de ferro.

    É um excelente anti-séptico do sangue assim como do intestino e, segundo alguns terapeutas, previne o cancro.

    Ela é um equilibrante graças ao seu cálcio e, por consequência, muito indicada em casos de raquitismo e de tuberculose.

    É também um anti-anémico pelo seu ferro e um remédio para as afecções oculares devidas a uma deficiência em caroteno.

    Enfim, ela retarda o envelhecimento

  • PÓLEN APÍCOLA – É o alimento biodinâmico por excelência. Associado a um pouco de mel, ele assegura o crescimento das larvas de abelhas de uma maneira extraordinária pois, em 6 dias, o seu peso multiplica-se por 500. A experiência indica, por outro lado, que ratinhos ou ratazanas, unicamente alimentados com pólen, se desenvolvem e se multiplicam facilmente.

É portanto um alimento completo.

De fato, a análise química mostra que ele encerra:
• proteínas, açúcares, gorduras;
• compostos minerais, oligo-elementos;
• todas as vitaminas;
• diástases, hormonas, fatores de crescimento, pigmentos, etc.
Os seus benefícios:
Alimento equilibrante e dinamizante, ele vai devolver-lhe, em alguns dias, vigor e alegria de viver se você está deprimido, fatigado, esgotado.
Graças aos seus fatores de crescimento, ele favorece o desenvolvimento das crianças com uma constituição e uma saúde frágeis.
Exames de laboratório permitiram constatar que, nas anemias, o número de glóbulos vermelhos aumentaram cerca de 500.000 por milímetro cúbico de sangue após a absorção, durante 1 mês, de 1 colher de café diária de pólen.
Ligeiramente laxativo, ele desintoxica o organismo.
Enfim, experiências recentes mostram que ele permite evitar o envelhecimento prematuro.

Como utilizá-lo:
consumi-lo diluído em água, ou chá morno.

O PÓLEN é constiuido de mais de 30 aminoácidos raros e voláteis por isso não é indicado elevar sua temperatura a mais de 37 °C, para evitar a desnaturação das vitaminas.
A porção diária normal é de 1/2 a 1 colher de café.
Diminua a dose, se ela produz um efeito laxativo excessivamente pronunciado.
Aumente-a em caso de grande fadiga, de emagrecimento, de crescimento difícil ou de anemia.
Tome-o regularmente durante a gestação e a partir dos 60 anos, se você deseja viver ainda 2 ou mesmo, 3 vezes vinte anos.

4º. Consuma proteínas e  gorduras de alto valor biológico,

10 passos simples para um novo estilo nutricional

Ao contrario do que se dizem as carnes vermelhas de boa procedencia são fornecedoras de gorduras boas ao organismo, evite embutidos industrializados como salsicha, mortadela, presunto.

Coma ovos cozidos, a poché, beneditino ou fritos em óleo de coco; Obs. Para o cozimento dos ovos o ideal é deixá-los três minutos em agua fervente.

Diminua ao máximo o consumo de frituras em óleo vegetal mas pode comer frituras feitas em óleo de coco, pois este não rancifica por possuir acidos graxos de cadeias médias.

Troque os óleos de soja, milho, girassol, canola por óleo de coco.

Use azeite de oliva Extra virgem, prensado a frio, embalado em frascos escuros e com baixo teor de acidez (entre 0,3 a 0,6) nas saladas e nos pratos frios. O azeite não deve ser aquecido para não perder suas propriedaes exelentes baseadas em suas ligações fracas que podem ser rompidas com aquecimento.

 

5º – Respeite os HORÁRIOS de seu ORGANISMO

 

10 passos simples para um novo estilo nutricionalComa de três em três horas, ou quando sentir fome, não coma frutas e sobremesas após as refeições, isso leva seu organismo a preferir os carboidratos das frutas e ou das sobremesas dificultando a digestão e aumentando o armazenamento de energia na forma de gordura corporal. Limite o consumo de frutas a uma ou duas por dia e coma-as sempre acompanhadas de de uma fonte de proteinas como nozes e castanahas.

Não pule refeições, faça no mínimo três refeições diariamente.

Entre as refeições faça pequenos lanches com mix de castanhas, nozes e frutas leves como morango, maçã verde, pêssegos, etc.

6º Monitore seu Peso

 10 passos simples para um novo estilo nutricionalControle seu peso e mantenha-o dentro dos limites saudáveis – faça com que seu IMC  (Índice de Massa Corpórea) se mantenha nos níveis entre 18,5 a 24,9kg/m2. Durma pelo menos oito horas na noite e em ambiente totalmente escuro, sem barulho, não mantenha aparelhos de mídia com displays luminosos dentro de seu quarto.

Faça de seu quarto um ambiente sagrado para seu organismo. Obs. Na presença de qualquer fonte luminosa nosso organismo não produz o hormônio da juventude a Melatonina indutor do sono.

7º. Fuja de sucos prontos

10 passos simples para um novo estilo nutricionalSucos prontos e alimentos de absorção rápida como os salgadinhos de supermercados e biscoitos em geral. São verdadeiros venenos metabólicos. Diminua  o consumo de doces, bolos, e chocolates doces. Opte por comer as frutas, moderadamente, no lugar dos sucos. Obs. O chocolate é um excelente alimento, mas deve ser dado prioridade aos chocolates amargos com maior teor de cacau e menor teor de adoçantes.

 

 

8º. Coma devagar apreciando a refeição e mastigando bem os alimentos.

110 passos simples para um novo estilo nutricionalAdote o costume de tomar um cálice (150 ml) de vinho tinto seco de boa qualidade após o jantar, isso vai te ajudar a dormir mais e fornecerá ao seu organismo o resveratrol, substancia ativa da uva, preservada e potencializada nos vinhos tintos de boa qualidade, especialmente o Bordô seco.

O resveratrol diminui os níveis de lipídios e a agregação plaquetária no soro sanguíneo, aumenta o HDL (colesterol bom) ajuda a remover o LDL do sangue, previne obstruções das artérias, inibe a formação de radicais livres, impede a destruição dos linfócitos preservando o sistema imunológico e retardando o envelhecimento. É um poderoso antioxidante.
Não fale de negócios ou leia enquanto come.

Adote um ritual sagrado para o momento das suas refeições, fazendo desse instante um
momento prazeroso!

9º. Dê especial atenção à quantidade e à qualidade da água que você ingere!

10 passos simples para um novo estilo nutricionalGarantir a quantidade e a qualidade da água que ingerimos diariamente é fundamental. Pois nosso organismo expele por dia nos processos normais de excreção ( suor, fezes e urina). Aproximadamente três litros de água, enquanto produz apenas meio litro. Portanto, temos que ingerir pelo menos o suficiente para compensar essa perda diária. Que é mais ou menos seis copos de água o restante vem pela alimentação.

Não compre água “mineral” de fontes distantes. A irradiação da água nas garrafas de plástico pelo sol em longas distancias libera xenoestrógeno uma substancia que causa sérios problemas à saúde incluindo alterações sexuais.

Prefira colocar um ionizador e magnetizador de água em sua residencia a fim de obter a água com pH acima de 7 que fará em seu organismo o traballo de alcalinização impedindo o envelhecimento precoce provocado pela acidificação natural e proveniente dos erros alimentares. Atenção: Não substitua água por refrigerantes, eles desidratam e acidificam seu organismo, além de fornecer grande quantidade de calorias vazias! (sem nutrientes).

Os refrigerantes são piores de que as bebidas alcoólicas, pois contém em suas fórmulas  além de muitos açúcares o xarope de milho e ácidos como ácido fosfórico também encontrado nos pesticidas.

O teor de acidez nos refrigerantes são extremamente altos, mais de que os limões essa acidez é disfarçada com adoçantes e aditivos especiais.Segundo pesquisas modernas, para cada copo de refrigerante ingerido é necessario 37 copos de agua com pH ≥ 7 para neutralizar a acidez.

10º. Faça frente ativamente ao sedentarismo

10 passos simples para um novo estilo nutricional Pois a rotina vence qualquer gigante. Movimente-se de maneira a proporcionar ao seu corpo um mínimo de atividades diárias. Pode fazer isso sem a ideia maçante de estar fazendo ginástica, por exemplo caminhe em lugares agradáveis dê preferência às escadas ao invés do elevador uma vez no dia. Faça alongamentos antes de se levantar da cama ao amanhecer, mire-se no gato e imite-o, movimente-se.

  • Mude seus hábitos diários, crie rotinas que inclua estratégias de fuga aos excessos de carboidratos simples de gorduras ruins (trans), prefira os carboidratos fibrosos (Legumes) as proteínas e gorduras boas e de alto valor biológico como: bacon, ovos, carnes magras de suino aves, bovina e peixes. Mantenha-se ativo(a) e tua saúde será incrementada em pouco tempo.
  • Lembrando que alimentação saudável não deve ser desagradável, deve ser antes de tudo gostosa. Para melhorar a qualidade de sua alimentação adquira programas de dietas e receitas elaborados por profissionais idôneos.
  • Consulte as receitas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte dos seus novos hábitos.
  • Siga os 10 passos simples para um nonvo estilo nutricional e em pouco tempo verá as mudanças que ocorrerão em seu corpo, sua mente e em seu organismo.
  • Nos casos mais sérios que requeiram maiores cuidados consulte um médico ou nutrólogo a fim de otimizar sua dieta.
  • Conheça AQUI uma forma de começar bem seu dia, com um café da manhã emagrecedor!

Saiba como melhorar a flora bacteriana de seus intestinos com este E-BOOK grátis. Pode baixá-lo clicando aqui

Dica para esterilização de frutas verduras e legumes:

  • Prepare uma solução de água filtrada com  5 ml de tintura de iodo por litro de água em uma vasilha plástica.
  • mergulhe as verduras, frutas ou legumes na solução, cubra com pano escuro ou plástico preto,
  • Deixe na solução durante uma hora,
  • Após uma hora escorra a solução no ralo da pia e enxague os alimentos com  agua filtrada e pronto suas frutas, verduras ou legumes estão livres dos agrotóxicos e você pode consumir sem medo.

Estes são os 10 Passos simples para uma alimentação saudável que podem ser seguidos com facilidade, lembrando que existem muito mais opções e esta foi apenas uma forma de organizar o pensamento em torno dos principais objetivos que podem incrementar sua alimentação e consequentemente melhorar imensamente sua saúde e aumentar a qualidade de vida. Se quiser saber mais sobre isso pode acessar a página de um dos mais renomados especialista sobre saúde e qualidade de vida AQUI!

Se você gostou desse artigo compartilhe-o e se inscreva-se no formulário abaixo para receber as atualizações do site em seu e-mail, inclusive brindes e ofertas imperdíveis que e esporadicamente são oferecidos pelos nossos parceiros.

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]