Erros metabólicos que boicotam seu emagrecimento são erros que ocorrem em reações químicas que não se completam e resultam em toxinas e radicais livres dificultando o emagrecimento.
Nosso organismo se reconstroi diuturnamente em uma verdadeira querra biológica, dependendo do tipo de alimentos que ingeriromos ajudamos nosso corpo a vencer as batalhas diárias, mas dependo a forma de nos alimentamos nosso organismo começa perder a guerra ainda jovem.
A origem da maioria dos erros metabólicos está nos alimentos industrializados por causa de seus aditivos artificias aos quais o organismo não reconhece como nutrieente e os interpreta como toxinas. Mas também nos carboidratos refinados que tomaram conta da dieta ds pessoas no mundo todo.
Na luta biológica pela eliminação das toxinas o organismo acaba gerando radicais livres que interagem de forma negativa no metabolismo resultando em alterações na composição química que seriam utilizadas para fins de construção de tecidos.
A ciência oficial tem dado muita ênfase aos erros metabólicos inatos por causa de algumas anomalias graves que ocorre em portadores de genes com deficiência para a produção de certas enzimas no organismo cujas consequências é o aparecimento de doenças muito sérias.
Exemplo disso são as duas importantes doenças relacionadas à ação de genes “defeituosos”.
⇒A fenilcetonúria (PKU) uma doença genética devida a ação de um gene que se manifesta em homozigose (que possui apenas um gene),
e afeta aproximadamente 1 em cada 12.000 recém-nascidos no Brasil.
Mas os erros metabólicos não são apenas os inatos, ocorrem em nosso organismo diariamente em torno de mais de cem milhões de reações químicas e dessas muitas dão erradas, ou melhor não dão origem ao que deveria gerando toxinas.
Os alimentos que ingerimos atualmente contribuem muito para o aumento dessas taxas de erros bioquímicos pois a maioria deles são transformados industrialmente a fim de melhorar o aspecto o aroma e a conservação visando os ganhos na comercialização e isso é feito por meio da inserção de aditivos químicos artificiais e melhoramento genético por meio de biotecnologia.
Muitas são as toxinas que se acumulam em nosso organismo a partir desses erros metabólicos comuns dependendo do nível de estresse a que submetemos nosso corpo, além de outros fatores como imunidade, qualidade nutricional, etc.
Pressupõe-se que um organismo saudável seja capaz de eliminar, se não todas as toxinas mas pelo menos 95 % delas.
São vários os recursos para a eliminação das toxinas, como a filtragem do sangue pelo fígado, que usa uma estratégia muito interessante ele converte as moléculas apolares (lipossolúveis) em polares (hidrossolúveis) permitindo que estas substancias possam ser eliminadas pela urina, pela bile e pelo suor.
Por essa razão é de salutar importância a ingestão de água na quantiade ideal para o organismo (1,5 Litro/Dia) e a prática constante de exercícios físicos que leve nosso corpo a verter suor e aumentar as atividades excretoras a fim de amenizar os erros metabólicos que boicotam emagrecimento .
Outro fator importanteque ocorre nas glândulas sudoríparas responsáveis pela produção do suor, elas produzem um odor as vezes desagradável.
Algumas pessoas acham isso horrível e então passam a fazer uso de desodorante “anti transpirante” desativando as finções dessas importantes glândulas secretoras de toxinas.
Esse odor é causado exatamente pela presença de certas toxinas e ao desativar as glândulas sudoríparas as toxinas terão que ser excretadas apenas pelo sistema renal e pelo fígado sobrecarregando-os.
Há erros metabólicos que dão origem a toxinas que não são tão graves mas que interfere em atividades importantes do organismo, algumas dessas toxinas agem no organismo boicotando a eliminação normal de gorduras.
Esse é o ponto onde muitos dos sistemas de emagrecimento não obtém sucesso com seus métodos, ou seja, não levam em conta os erros metabólicos que boicotam emagrecimento.
Geralmente os erros metabólicos originados por reações químicas que não deram certo resultam na liberação de toxinas.
Um dos fatores que tem causado aumento de peso e boicotado o emagrecimento são os aditivos alimentares presentes em quase tudo o que comemos.
Literalmente, os aditivos alimentares nos faz ganhar peso corporal, mesmo que as empresas alimentícias continuem afirmando que não têm nenhum valor nutritivo.
Por não serem reconhecidos pelo organismo como nutriente são classificados como toxinas. Basicamente, nosso corpo tanto pode absorver os nutrientes que ingerimos como pode não absorver.
Para as substâncias não naturais como aditivos alimentares, o organismo não absorve por não serem reconhecidas como nutrientes, o processo natural nesse caso é a eliminação.
O problema se agrava pelo fato de que o processo para eliminar as toxinas geram radicais livres que pode retardar a função digestiva e levar ao ganho de peso.
Além desses radicais livres estarem causando ganho de peso, eles também podem colocar em risco a saúde, pois viajam por todo o organismo danificando as células até o nível do DNA.
Por danificar as células até ao nível do DNA, os radicais livres têm sido relacionados a uma grande variedade de doenças degenerativas e problemas de saúde.
A saída para esse problema é a desintoxicação do fígado dando a ele um reinicio se possível com novos modos alimentares e estilo de vida menos estressante.
Você pode fazer a desintoxicação de seu fígado com a ajuda deste e-book: Aprenda a desintoxicar o Fígado.
O mais recomendado nesses casos é contar com a ajuda de quem conheça as saídas. Consultar um médico nutrólogo, um nutricionista ou então ir direto ao assunto a adquirir um método de emagrecimento que leve em conta todos estes fatores.
Fazendo isso certamente você conseguirá atingir seu objetivo ajudando seu organismo no combate aos radicais livres na eliminação das toxinas.
Ganahando a guerra biológica a vitória será um corpo sadio com o peso ideal que só o organismo sabe qual é.
Dê preferência a métodos de emagrecimento natural, para aumentar ainda mais a sua qualidade de vida, talvez se interesse em conhecer este que eu indico por conhecê-lo de perto e saber de seus efeitos.
Este método solucionou meu problema de excesso de peso de uma forma surpreedente, ao invés de dimnuir a comida eu passei a comer mais e ainda assim cheguei no meu peso ideal e não engordei mais, por isso eu o indico por que tenho certeza de que não me colocará em má situação com as pessoas.