Como emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios? Se você quiser saber como emagrecer naturalmente sem dietas, sem exercícios, aqui estão 7 Passos infalíveis para você fazer exatamente isso!
Eu sempre tive um grande problema que era a dificuldade para perder peso.
Minha vontade era de descobrir uma maneira que me ensinasse como emagrecer sem dietas, sem exercícios que funcionasse como mágica. Por que odeio fazer dietas e morro de preguiça de fazer exercícios, acho entediante.
Mas o que eu encontrava era apenas novas maneiras de fazer dietas e ginástica aeróbica.
Assim como eu, muitas pessoas sofrem ou sofreram fazendo exercícios e seguindo dietas sem perder um quilo sequer. Algumas até conseguem emagrecer um pouquinho, mas logo engorda de novo. E olha que eu sei como é isso!
É fato que muitas pessoas não conhecem as maneiras certas de emagrecer sem dietas sem exercícios. E nunca viram um passo a passo com dicas que funcionem como mágica.
Alguns tomam medicamentos, chás, fazem exercícios e comem de maneira correta. Mas estão com o metabolismo tão baixo que engordam enquanto tentam emagrecer.
Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis. Para você ficar sabendo de alguns segredos sobre emagrecimento natural.
Que os experts do emagrecimento escondem e mostrar um passo a passo com 7 dicas que funcionam com mágica.
E também vou te falar algumas verdades científicas sobre como emagrecer sem dietas sem exercícios. Aproveite o conteúdo.
Como se emagrecer sem dietas sem exercícios – Em 7 Passos
Emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios é um sonho para muitos, pois a maioria das pessoas que se encontram em situação de excesso de peso quer emagrecer mas não quer ou não pode fazer exercícios físicos, as vezes por motivo de trabalho e as vezes por limitações físicas.
Essas são as pessoas que geralmente apelam para os medicamentos fabricados pelos laboratórios a fim de emagrecer sem sacrifícios.
No entanto esse recurso comprovadamente leva as pessoas ao desanimo em pouco tempo e quando dá resultado ele é apenas temporário.
Felizmente para você que está lendo este artigo há solução simples para isso atualmente, continue lendo e nos próximos tópicos encontrará a resposta para esse problema e um passo a passo com 7 dicas infalíveis.
VANTAGENS em emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios:
As vantagens são inúmeras pois quando alguém tenta emagrecer com dietas geralmente leva seu organismo ao desequilíbrio alimentar induzindo-o a uma reação de reposição voltando a forma anterior.
Quando tenta emagrecer por meio de exercícios, o efeito é parecido, pois basta um grande feriado ou uma festa com banquete para devolver as calorias perdidas.
A saída é desenvolver novos HÁBITOS de se alimentar e se movimentar!
À medida que a pessoa vai introduzindo em seu cardápio novos itens de alimentação. Seu organismo assimila estes itens como ingredientes fundamentais à sua saúde, moldando automaticamente seus costumes a isso.
Mas é importante fazer uso de seu próprio auto domínio a fim de efetivar a mudança proposta.
A aquisição de uma nova forma de se alimentar é o segundo passo mais importante para quem deseja controlar seu peso e mantê-lo dentro de limites ótimos para seu corpo.
A mudança nos hábitos alimentares a partir da oferta de um novo cardápio. E, por conseguinte um cardápio elaborado de tal maneira que equilibre os nutrientes.
A ponto de viabilizar a oferta de energia em detrimento do gasto calórico, baseado na taxa metabólica basal.
É sem dúvida uma estratégia capaz de levar o organismo a se desfazer dos excessos de energia acumulados em forma de gordura em curto prazo. Sem nenhum esforço físico ou regime alimentar.
É Importante frisar também a importância da desintoxicação natural do organismo como uma estratégia pré-requisito.
Essa estratégia além de auxiliar o método de emagrecimento ainda potencializa os efeitos da alimentação ao proceder a digestão com maior qualidade.
Se te interessar pode baixar gratuitamente o e-book Aprenda a desintoxicar seu organismo.
Como Modular A Fisiologia Do Corpo
Ao oferecer uma alimentação equilibrada e na medida certa para o organismo ocorrerá uma série de mudanças.
Em primeiro lugar a exatidão da dieta levará o organismo à ativação de todas suas funções no sentido de processar a variadas substâncias da nova dieta.
E com isso entram em ação hormônios importantes na modulação do apetite e da saciedade. Que antes estavam funcionando parcialmente ou inativos.
Devido à dieta anterior que era deficiente em um ou mais nutrientes essenciais.
Exemplo disso é a oxintomodulina (OXM) que foi recentemente identificada como um supressor da ingestão alimentar.
E a Grelina que estimula o apetite. Além destes dois existem muitos outros hormônios com funções moduladoras como o PYY, a LEPTINA e principalmente a insulina cujo papel é retirar a glicose da circulação.
Reeducar O Organismo
A reeducação do organismo é algo automático, assim como o organismo vicia em alimentos ruins como carboidratos simples.
Vicia também em alimentos bons fornecedores de proteínas de alto valor biológico e gorduras boas.
Na verdade basta estabelecer um padrão alimentar com horários fixos e uma considerável variedade de nutrientes em cada refeição ou lanche.
Que os mecanismos detectores do cérebro fazem o trabalho de adaptação ao novo modo de vida que você adotou.
Mas leva certo tempo para essa nova adaptação. Há estudos mostrando que em geral é necessário 21 dias para que ocorra uma mudança comportamental.
Somos uma máquina incrivelmente engenhosa e não a conhecemos o suficiente para desfrutarmos de todas suas capacidades.
Ativar Funções Orgânicas
A ativação das funções orgânicas ocorre a partir do oferecimento de nutrientes ou a ausência deles.
Há um grupo de hormônios responsáveis pela ativação das funções orgânicas, e são liberados em partes diferentes do sistema nervoso.
Os hormônios são liberados em respostas à presença de determinadas substâncias que chegam ao sistema digestório.
São vários os hormônios cada um exercendo um papel específico na biologia do corpo.
Há, no entanto hormônios de grande importância para quem se encontra na situação de excesso de peso.
Como a insulina a Grelina, a Leptina, a Colecistocinina, o Peptídeo inibidor do apetite: Pyy, o Cortisol e o glucagon.
Estes hormônios são responsáveis pelo controle da ingestão calórica, pelo metabolismo das gorduras e são liberados de acordo com alimentação ingerida.
Como É Possível Emagrecer Naturalmente Sem dietas, Sem Exercícios?
Emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios é possível seguindo um método que proporcione ao organismo.
Os melhores alimentos naturais respeitando os ganhos evolutivos adquiridos em milhões de anos. Isso pode ser simples sem nada de requintes e pode conter praticamente tudo o que é de seu costume.
O segredo está em pequenas e sutis mudanças. Que levarão seu organismo a liberar os hormônios supressores da fome que proporcionam saciedade com maior quantidade de nutrientes e menor quantidade de energia ingerida.
Este é inclusive um dos pontos fortes do trabalho de um pioneiro neste assunto, o Rodrigo Polesso, que após intensas pesquisas.
Chegou a um método capaz de levar você a um emagrecimento permanentemente sem regime e sem exercícios de academia. Apenas mudando seus hábitos alimentares e alguns ingredientes de sua dieta.
Seu trabalho foi convertido em livro e se tornou “Best-seller” com mais de 200 mil cópias vendidas.
O sucesso desse livro foi graças à simplicidade e a praticidade na aplicação de seus conhecimentos científicos sobre o controle desses mecanismos trazendo resultados reais e permanentes em pouco tempo.
Se quiser conhecer o método basta clicar AQUI e assistir aos vídeos.
Então, você tem isso! 7 Passos para ajudar na luta contra o excesso de peso e emagrecer sem dietas sem exercícios até atingir seu peso ideal e permanecer no seu peso ideal definitivamente.
Elas vão te surpreender o quanto mais rápido você compreender como usá-las a seu favor.
Depois de entender os fatos sobre como emagrecer sem dietas sem exercícios você pode seguir em frente com confiança – e adotar estes 7 passos é um grande começo para qualquer homem ou mulher com excesso de peso! Mas como você pode ver isso é realmente apenas a ponta do iceberg.
Se você está com excesso de peso e assim como eu não gosta de seguir dietas e tem preguiça de fazer exercícios.
Se está precisando de um pontapé inicial para entender como Emagrecer sem dietas, sem exercícios, então este artigo definitivamente é um grande começo para você.
Estes 7 Passos (dicas) vão certamente ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos e mostrará como emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios.
A propósito, se você está com excesso de peso e está pensando sério em Emagrecer. Se você realmente quer emagrecer sem dietas e exercícios, este e-book intitulado “Emagrecer de Vez” ajudará você a fazer isso e mais! Confira GRÁTIS aqui: 1º Capítulo do Livro Emagrecer de Vez
Como emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios – Em 7 Passos – DICAS.
Dica # 1: Movimente-se
Esta dica é importante porque o fundamento da saúde de nosso corpo é o movimento.
Quando nos movimentamos colocamos todas as categorias de músculos para funcionar inclusive os músculos de sustentação das vísceras.
O próprio coração e os intestinos passam a funcionar de maneira mais precisa e conseguem eliminar toxinas acumuladas em seus tecidos.
A digestão se completa, o organismo consegue eliminar mais toxinas pelo suor que produz durante a movimentação.
Em fim os movimentos são fundamentais para a saúde.
Além disso, se você se movimenta treina os músculos e avisa o cérebro para mantê-los, pois você está usando-os constantemente.
Mas se você não se movimenta seus músculos ficarão desativados, sem tônus. E o que é pior o cérebro interpreta que eles não são necessários e os descarta para economizar energia.
Resultado disso: Aumento de massa gorda e diminuição de massa magra, ou seja, você engorda e perde músculos.
No caso dos homens isso é terrível, pois quanto menos músculos menos testosterona, e quanto menos testosterona menos sexo.
Aviso aos navegantes: Se você estiver nessa situação não adianta tomar as pílulas azuis…
Terá que desenvolver uma sequencia de atividades físicas rotineiras e sistemáticas a fim de proporcionar o retorno de seus músculos.
Dica # 2: Modere No Consumo De Carboidratos
Esta dica é fundamental para seu sucesso, porque sãos os carboidratos os principais responsáveis pelo ganho indesejado de peso por qualquer pessoa.
Principalmente os carboidratos simples que são as massas, os doces, sorvetes, bolos e também as frutas e o próprio açúcar.
Dica # 3: Elimine Refrigerantes De Sua Dieta
Os refrigerantes são extremamente danosos ao nosso corpo por que são carregados de calorias vazias (muita energia e nenhum nutriente).
Como é um liquido você acaba ingerindo grandes quantidades de açúcar sem saber que esta fazendo isso.
Além do mais todos eles indistintamente possuem ácido fosfórico que é tóxico e outros ácidos como cítrico e conservantes.
Estes ácidos fazem dos refrigerantes um verdadeiro veneno.
Ao tomar um copo de refrigerante você eleva o pH de seu corpo a tal ponto que seriam necessários 38 copos de agua de boa qualidade e com pH 7,5 para corrigir o estrago feito por apenas um copo de refrigerante.
Da mesma fora tome cuidado com sucos naturais industrializados. Pois o simples fato de ser “Natural”. Induz você psicologicamente a se liberar para tomar a vontade. E você caba ingerindo também uma grande quantidade de calorias presentes na frutose natural da fruta e glicose que geralmente é acrescentada aos sucos naturais.
Dica # 4: Crie Hábitos Saudáveis De Fuga Do Estresse
Você precisa saber disso porque o estresse é o pior inimigo de quem quer emagrecer, especialmente de quem quer emagrecer sem dietas e sem exercícios. Pois ele causa o aumento do hormônio Cortisol que promove o aumento de gordura pela quebra de proteínas para liberar energia.
Procure por atividades ante estressantes, como dançar, praticar algum esporte, etc.
Dançar é melhor por que enquanto dança seu corpo reage positivamente com o corpo da parceira ou parceiro, liberando muitas endorfinas e deixando você feliz. Isso é um tiro certeiro no estresse.
Além disso a dança é um estilo de exercícios físicos disfarçados que mais proporciona benefícios ao corpo e a mente. Além, é claro de aumentar também a autoestima e elevar o orgulho próprio de ambos.
Lembre-se: Quando você faz uma coisa boa e que ao mesmo tempo te dá prazer, isso é algo que deve ser incorporado em seus hábitos!
Dica # 5: coma carboidratos complexos na parte da manhã e fibrosos na ultima refeição do dia
Isso por que no final do dia seu corpo já acumulou bastante energia pelo que você comeu ao longo do dia. E nem sempre a gente gasta tudo o que come.
Então é bom ter em mente que devemos comer os alimentos mais calóricos na primeira parte do dia.
E os menos calóricos na segunda parte. Assim quando você for dormir não terá tanta energia para seu organismo converter em gordura.
E os carboidratos simples? Somente em ocasiões de festas ou tire um dia do mês para “Dar uma escorregadinha”!
Eu faço isso a cada três meses!
Dica # 6: Mantenha Seu Corpo Bem Hidratado
Essa dica é muito importante, pois o organismo depende exclusivamente da hidratação para se manter dentro dos padrões de normalidade.
A falta de agua no corpo resulta em envelhecimento precoce, formação de cálculos renais e perda de nutrientes.
Ao passo que a boa hidratação, tomar agua regularmente, faz com que o organismo tenha vida prolongada.
Observação, tomar sucos não é a mesma coisa, o certo é beber agua mesmo.
É importante notar que muitas vezes o organismo confunde “sede” com “fome” e se você não prestar atenção em si mesmo acabará comendo alguma coisa ao invés de beber um copo de agua.
Dica # 7: Coma Somente Quando Sentir Fome
Comer de três em três horas ou fazer 6 refeições ao dia são regras condicionantes e mecânicas, criadas pelo homem.
O nosso corpo não reconhece essas imposições, ele tem as suas proporias regras.
Desculpem-me os autores dessas regras, mas nosso corpo avisa quando é hora de comer.
Basta que você esteja com seu metabolismo bem regulado, você sentirá fome na hora certa para o seu corpo. E essa é a melhor regra a ser seguida para ter uma boa saúde.
Outra coisa importante é respeitar seu organismo quando estiver comendo. Preste bastante atenção que o centro da fome avisa que já está bom e você perde o apetite.
Mas se não prestar atenção você continua comendo por que ainda há comida no prato.
O certo é parar quando sente que acabou a fome. Não importa quanta comida ainda resta no prato, descarte-a.
Não negligencie esta última dica porque reside nas sutilezas do que te expliquei o teu sucesso ou o teu fracasso em seu projeto de emagrecer sem dietas sem exercícios.
Resumindo tudo..
Muitas pessoas, quando entendem que é possível emagrecer naturalmente sem dietas sem exercícios seguindo estes 7 passos, ou dicas. Deixam de lado medicamentos desnecessários e outras técnicas miraculosas que prometem resultados.
Com o tempo essas pessoas entendem a importância de seguir estes 7 passos para emagrecer sem dietas sem exercícios e atingem seu objetivo de emagrecimento.
Ao aprender a seguir as dicas na pratica elas passam a viver uma vida melhor, com seu peso ideal, com o corpo mais leve, autoestima elevada, podendo vestir as roupas que sempre gostou.
E vivem uma vida feliz e duradoura.
Espero que esse artigo tenha sido útil a você e desejo, de verdade, que deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo como esse.
A propósito se você está a fim de mudar seu estilo alimentar e quer conhecer um Programa que te ajude a fazer exatamente isso. Veja o programa AQUI neste link. e conheça os conceitos da alimentação forte.