Emagrecer permanentemente é possível – [Comprovado] Em 7 Passos

A maioria das pessoas não acredita que emagrecer permanentemente é possível por que estão cansadas de tentar emagrecer sem sucesso. Mas aqui neste artigo você verá que está comprovado, emagrecer permanentemente é possível sim.

É simplesmente possível atingir o peso ideal e nunca mais engordar.

E o mais importante ainda é que isso é possível sem ter que seguir dietas e fazer exercícios monótonos.

Sempre tive um grande problema desde minha infância que era a dificuldade de emagrecer.

Minha vontade era de descobrir uma maneira de emagrecer sem sacrifícios e rápido. Mas o que eu conseguia era apenas ficar ansioso e ver meu peso aumentar.

Assim como eu, muitas pessoas sofrem ou sofreram tentando emagrecer a qualquer custo sem perder um quilo sequer. Algumas até emagrecem um pouquinho, mas logo engordam novamente.

E tem aquelas que, por causa dos fracassos constantes desistem e não acreditam mais que isso seja possível para elas.

É fato que muitas pessoas não fazem exercício de maneira correta, ou sob orientação profissional adequada. Alguns tomam remédios e até fazem dietas, mas seus metabolismos são tão desacelerados que acumulam toda energia dos alimentos que comem na forma de gordura.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você entender que é possível para qualquer pessoa emagrecer permanentemente e também te falar algumas verdades sobre como perder peso definitivamente. Aproveite o conteúdo.

Emagrecer permanentemente é possível – Sucesso Comprovado Em 7 Passos

Woman-RunningVeja os 7 passos listados a seguir comprovando como isso pode ser possível. Na verdade, as gordurinhas localizadas precisam levar um choque para que sejam mobilizadas.

E esse é principal segredo que a maioria dos especialistas não revela.

Você precisa atingir o peso ideal e nunca mais engordar, mas sente que as gordurinhas localizadas estão conspirando contra você e tentando sabotar o seu sucesso? Elas se recusam a sair de sua cintura não é mesmo?

De tanto sentir o insucesso em suas tentativas você se pergunta se emagrecer permanentemente é possível mesmo ou se é conversa fiada? Ou talvez ache que isso seja genético e não tem jeito?

Bem não duvide mais, porque este artigo vai te mostrar alguns segredos em 7 passos com as respostas que você precisa.

Você verá que realmente é possível emagrecer permanentemente sem ter que seguir dietas e fazer exercícios monótonos.

O melhor de tudo, estes 7 passos irá colocá-lo no caminho certo e comprovado para você emagrecer permanentemente! Com sucesso agora.

Passo # 1: Mude seu estilo alimentar

café-da-manhãEste passo é o mais importante porque reside nele um dos maiores segredos do emagrecimento. Todo o insucesso nas tentativas de emagrecer acontece por que a alimentação está sendo praticada de forma incorreta para o organismo.

Especialistas afirmam que no esforço para emagrecer a alimentação exerce importante papel e influencia em 80% do esforço. Vamos fazer um breve histórico para você entender onde estão os principais erros alimentares atuais.

Começamos pelo aprendizado químico e biológico do organismo que se encontra armazenado no programa genético das células de todo o corpo.

Esse condicionamento bioquímico “Aprendizado biológico” demorou mais de dois milhões de anos para ser incorporado ao DNA.

Isso por que esse é um processo evolutivo lento e gradativo que demanda um tempo geológico para acontecer.

Durante todo o período em que transcorria esse aprendizado orgânico de nossa espécie, o ser humano se alimentava com PROTEÍNAS E GORDURA ANIMAL.

Os dados encontrados nos registros fósseis compravam isso. Assim nosso corpo adquiriu toda uma sequencia de processamento químico dos alimentos ingeridos para obtenção de energia, e nutrientes construtores na medida exata de suas necessidades.

Mas a partir do momento em que teve inicio o consumo de carboidratos as coisas começaram a se complicar. E isso começou a apenas 10 mil anos, com o evento do inicio do cultivo agrícola e da domesticação de animais selvagem para subsistência.

Primeiro por que essa categoria de alimento causou impacto ao organismo por não ter adquirido o devido condicionamento bioquímico para degradar ou digerir eficientemente esse novo alimento.

Em segundo por que os carboidratos passaram a fornecer muita energia imediatamente e muito poucos nutrientes.

Isso fez surgir problemas que antes não existiam no organismo como a hiperglicemia.  Assim o consumo atual baseado em carboidratos refinados tende a agravar cada vez mais a situação nutricional do organismo.

Se você está precisando de um pontapé iniciAl para mudar seu estilo alimentar  eu te ajudo, clique no banner abaixo e comece com as receitas gratuitas que eu separei para você:

Passo # 2: Elimine Carboidratos Refinados De Sua Mesa

Emagrecer permanentemente é possívelEste segredo é fundamental para seu sucesso, porque todo o mal da obesidade e do descontrole nutricional tem sua fonte no consumo de carboidratos, principalmente os refinados.

Os carboidratos simples e refinados são responsáveis por manter as taxas de glicemia elevadas e fazer com que seu corpo entre no ciclo do ganho de peso continuo.

Ao ingerir uma porção de um carboidrato simples como pão branco, logo em seguida ocorre a injeção de uma grande quantidade de glicose na corrente sanguínea.

Essa glicose tem que ser retirada da corrente sanguínea e levada as células. E para isso organismo lança mão da insulina que cumpre o papel de retirar a glicose circulante para manter os níveis glicêmicos normais.

Mas assim que a insulina retira a glicose do sangue ocorre um ligeiro abaixamento energético  (Hipoglicemia).

E você sente sonolência e em seguida sente fome novamente e torna a comer carboidratos.

Isso é o que chamamos de estabelecimento de um circulo vicioso no organismo. Que fatalmente o levará a crescentes doses de glicose na corrente sanguínea.

Esse aumento continuo resultará em insensibilidade a insulina e a outro importante hormônio que é a Leptina. Depois de estabelecido esse quadro de insensibilidade o corpo não responde mais ao controle nutricional como antes.

Agora a tendência é ganhar peso indefinidamente, pois foi quebrada a regulagem metabólica. Seu organismo está programado para ”Armazenar” os excessos de glicose na forma de gordura a fim de livrar o corpo da toxidez da glicose na corrente sanguínea.

Seu cérebro pensa que você é um Top Model!

Emagrecer permanentemente é possívelA leptina é um neurotransmissor encarregado de manter o contato entre o tecido adiposo e o cérebro a fim de informar sobre os níveis normais de gordura corporal.

Com sua insensibilidade o cérebro perde o contato com o tecido adiposo e interpreta que seu corpo está com níveis muito baixos de gordura mesmo estando acima do peso. E envia mensagem a glândula tireoide para abaixar o metabolismo a fim de economizar energia.

Pronto agora está completo o circulo do ganho continuo de peso. Com seu metabolismo baixo todo seu esforço para emagrecer é simplesmente inútil. Você simplesmente engorda enquanto tenta emagrecer!

Qualquer pequena quantia de alimento que você ingerir será convertido em gordura, e se você fizer dieta ou regimes e exercícios físicos ai é que coisa fica feia.

Pois seu organismo começará a queimar proteínas para liberar mais energia. Ou seja você perde massa muscular e engorda.

A saída para isso está na busca pela regulagem do metabolismo, promovendo a sensibilidade de seu organismo à insulina e a Leptina. Há muitos outros hormônios envolvidos nesse processo mas os principais são esses dois.

Veja como é grave a situação e infelizmente a maioria dos métodos de emagrecimento não estão levando em consideração estes fatores.

E eu te digo com franqueza que enquanto não se conseguir a sensibilidade a esses dois hormônios não ocorrerá o emagrecimento desejado.

Passo # 3: Elimine Refrigerantes De Seu Cardápio

italiansodasEste costume é altamente prejudicial não só as pessoas obesas e que estão acima do peso. Mas a todas as pessoas indistintamente.

Pois além de possuírem como principal ingrediente uma grande dose de açúcares com imensa carga glicemiante, sem nenhum nutriente.

Possuem também alguns princípios ativos necessários a sua conservação nas prateleiras e a conquista de seus apreciadores.

Essas substâncias são ácidos que elevam o pH dos refrigerantes a patamares tão altos que aumentam drasticamente a acidificação do organismo acelerando o envelhecimento.

Isso significa que você pode encurtar seu ciclo de vida apenas tomando refrigerantes. Pois a medida que aumentamos a acidificação de nosso corpo envelhecemos.

Informações científicas dão conta de que para cada copo de refrigerante que você ingerir terá que tomar 37 copos de agua para reequilibrar o pH.

É fundamental lembrar disso quando estiver em uma reunião ou em uma festa. Pois é nesses ambientes que adquirirmos muitos vícios letais ao nosso corpo. E você precisa saber por que dizer não aos refrigerantes.

Passo # 4: Crie Uma Rotina De Exercícios

unnamedVocê precisa saber isso por que é também um segredo importantíssimo para manutenção da saúde em geral.

O corpo necessita de movimentos diários para colocar em dias certas funções orgânicas uma vez que os órgãos não se movem por si só.

Por exemplo, os intestinos necessitam de movimentos. Quando caminhamos nosso sistema digestório se autorregula.

A própria digestão se regulariza quando nos movimentamos em caminhadas lentas logo após as refeições.

Aqui está o que eu quero dizer com criar uma rotina de exercícios. Além do que mencionei acima nossos músculos são mantidos apenas sob demanda.

Se não os utilizamos o organismo os descarta por que eles usam muita energia do corpo.

Se o seu organismo estiver em uma situação como a narrada no tópico anterior, quanto menos exercício fizer mais rápido seu organismo se livrará de seus músculos.

No caso masculino isso é terrível, pois o que determina a masculinidade é a quantidade de músculos no corpo.

Pois quanto mais músculo o homem tiver mais ele produzirá testosterona. E o oposto a isso é verdadeiro.

Quanto menos músculos menos testosterona. Se esse é o seu caso levante-se e saia para uma caminhada e comece a se exercitar ou então…adeus testosterona.

Isso ajuda você quando estiver tentando emagrecer. Mas não deve fazer exercícios forçados sem levar em consideração o devido suporte nutricional adequado ao seu corpo.

Pois os treinamentos sem o acompanhamento da alimentação piora esse quadro terrível.  Nos próximos parágrafos falarei em como resolver esses problemas. Continue lendo.

Passo # 5: Elimine Carboidratos Simples À Noite

Verdades escondidas sobre alimentos prejudiciais

Este passo vem a seguir, porque apesar de achar que os carboidratos são desnecessários os costumes atuais dizem o contrario.

Então prefiro mostrar uma forma menos prejudicial de consumir esses alimentos. Por exemplo, devemos comer os mais calóricos na primeira metade do dia e os menos calóricos no final do dia.

O que significa que você pode mais facilmente manter os seus níveis energéticos sem picos de glicemia, principalmente no inicio da noite quando cessam os movimentos de seu corpo.

No final do dia geralmente estamos com um superávit energético devido aos alimentos ingeridos ao longo do dia.

Se nos policiarmos quanto a isso e equilibrarmos a ingestão alimentar aos níveis de exercícios. No final do dia o saldo energético será baixo. Mas se não cuidarmos teremos um saldo positivo que permanecera noite adentro.

Dependendo do tipo de alimentos que ingerirmos não ocorrerá superávit, mas se consumirmos carboidratos simples isso será liquido e certo. O saldo positivo a noite será convertido em gordura corporal, obviamente não é mesmo?

Então, agora você deve estar se perguntando: “mas como emagrecer permanentemente então?” Bem, este é o tema central de nosso artigo e vamos responder no próximo tópico, mas antes deixe te dizer mais uma coisa:

Teremos que aprender a nos alimentar de forma a respeitar as exigências de nosso corpo para que ele volte a sua regulagem metabólica que fora perdida pelos nossos maus hábitos alimentar.

Passo # 6: Coma Somente Quando Sentir Fome

alimentação-equilibrada Não negligencie este penúltimo passo porque o grande segredo da regulagem metabólica está nesse ponto.

Além de comer somente quando sentirmos fome devemos nos alimentar com alimentos o mais próximo do natural possível.

Pense no que os seus bisavós comiam e como eles comiam.

Ou melhor, em como as pessoas do século 19 se alimentavam. A partir da revolução industrial, no final do século 18 e inicio do século 19 começaram a surgir os primeiros problemas de descontrole nutricional em função de dois fatores preponderantes:

  • O surgimento de alimentos industrializados e
  • A falta de tempo para se alimentar adequadamente.

Aqui está o que você deve saber sobre como emagrecer permanentemente e o porquê eu afirmei no titulo do artigo que emagrecer permanentemente é possível sim.

Nosso corpo está treinado bioquimicamente para usar as gorduras como combustíveis.

E a partir da revolução industrial os carboidratos passaram a fazer parte cada vez mais da alimentação das pessoas alterando o condicionamento biológico adquirido ao longo de milhões de anos.

A mudança no modo de absorção energética das gorduras naturais para os carboidratos introduziu na espécie humana uma nova fase de aprendizado orgânico que ainda está em processamento.

O organismo ainda não aprendeu a usar essa nova fonte energética com a mesma eficiência que usa as gorduras essenciais.

Então o que devemos fazer é equilibrar nossa alimentação a tal ponto que nosso organismo volte  a usar as gorduras como combustível.

Isso fará com que nosso metabolismo volte ao normal, readquirindo a sensibilidade a insulina e a leptina e assim voltamos  a ter o corpo que tínhamos antes do descontrole nutricional.

Preste atenção especial a isso quando estiver se alimentando:

  • oleo-de-cocoDevemos privilegiar as gorduras boas, como bacon, manteiga de leite natural de boa qualidade, óleo de coco, abacate, óleo de linhaça, azeite de oliva prensado a frio, nozes, castanhas, semente de abóbora.
  • As proteínas de alto valor biológico para o organismo como: ovos, peixes, carnes de um modo geral sem restrição. Apenas atentando para os excessos. Nem mesmo as carnes vermelhas tão mal faladas, fazem mal se comer na medida certa e se estiver fazendo exercícios físicos na medida certa também.
  • Carboidratos complexos na parte da manhã e carboidratos fibrosos na parte da tarde. Lembrando que carboidratos complexos diferem dos simples apenas no modo de liberação da energia para o organismo. Ambos possuem praticamente a mesma condição energética. Somente os carboidratos fibrosos (dos legumes) têm baixo índice e baixa carga glicêmica. Por isso eles são indicados fortemente na mudança de hábitos quando se pretende emagrecer e atingir o peso ideal do corpo em menor tempo.

Passo # 7: Tome Água Regularmente

moça-tomando-aguaEste segredo também é importante porque a desidratação é parceira do desequilíbrio no metabolismo. Inclusive é responsável por agravar os quadros pela formação de cálculos renais e induzir a retenção de líquidos.

A reidratação do organismo entra como fator de maior importância quando o assunto é emagrecimento.

Pois uma das dificuldades em trazer o organismo de volta a sua regulagem é a falta de agua.

E aqui faço uma ressalva importante: Beber “líquidos” não é a mesma coisa que beber água.

É necessário beber agua e de boa qualidade, para que as funções orgânicas permaneçam otimizadas.

A perda diária de agua pelo processo respiratório e evapotranspiração da atmosfera equivale a aproximadamente 2 litros de agua.

Isso significa que você deve ingerir pelo menos dois litros de agua regularmente. No outono e inverno essa perda é maior e é imperceptível.

Portanto deve-se ingerir mais agua quando a umidade relativa do ar estiver mais baixa..

Observação importante: Nosso organismo confunde “Sede” com “fome”, isso é uma falha neurológica.

É bom saber disso para que você se mantenha atento e não confunda uma coisa com a outra. Por exemplo, ao invés de tomar um copo d’água comer alguma coisa entre as refeições.

Isto é particularmente importante quando estiver viajando ou estiver em reuniões.

[Finalmente Comprovado] Emagrecer permanentemente é possível.

Emagrecer permanentemente é possível sim, o que para muitos era apenas sonho agora pode ser realidade para todos!

Pois é, há muitas promessas mirabolantes no mercado, mas muitas delas terminam por não te oferecer os resultados prometidos e te deixa ainda mais frustrada (o).

Neste tópico mostrarei que há maneiras simples para se emagrecer permanentemente. E o segredo para você atingir seu peso ideal com total segurança é a mudança no seu estilo alimentar.

Isso mesmo você pode emagrecer 100%, apenas alterando a forma de se alimentar e alguns ingredientes de sua receita.

Métodos baseados em conhecimentos científicos avançados têm levado pessoas ao sucesso do emagrecimento permanentemente.

É a forma mais rápida, natural e comprovada existente no mundo. Capaz de levar seu organismo a queimar gorduras automaticamente com rapidez, de forma natural até atingir seu peso ideal.

Tudo se resume em oferecer ao organismo a alimentação natural com a qual ele está habituado e sabe como processá-la eficientemente não deixando sobras.

Essa técnica comprova que emagrecer permanentemente é possível sim. E é possível fazer isso sem cortar calorias e sem restrição alimentar.

É uma forma testada, porém  pouco divulgada, essa técnica incrível permite que você coma tudo o que gosta e mesmo assim ainda emagrece.

Você pode achar que já tentou de tudo e nada mais adianta, que nenhum método funciona.

Mas pode ter certeza que o problema não está nos métodos em si e sim em pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria deles.

São erros cometidos que detonam qualquer tentativa de emagrecimento, e esses erros são um dos pontos fortes do método ao qual estou me referindo. Melhor dizendo, o método verdadeiramente eficaz tem como principio evitar estes erros.

Resumindo tudo…

O principal segredo para emagrecer permanentemente seria “modular os mecanismos naturais” do próprio corpo.

Isso é possível fazendo uso de alimentos específicos para recuperar a sensibilidade a insulina e a leptina. A recuperação da sensibilidade a esses dois hormônios é capaz trazer o organismo de volta para o seu ritmo de queima calórica natural. E ao mesmo tempo tirá-lo do modo de armazenamento no qual se encontra.

É simplesmente assim e esse é o único método comprovado cientificamente que realmente funciona.

Seus efeitos não deixam dúvidas quanto a sua eficácia. Falo isso baseado nos depoimentos de pessoas que já tiveram o privilégio de conhecer um método assim.

E se livraram do excesso de peso segundo elas, de forma surpreendente e definitiva. Veja alguns depoimentos abaixo onde as pessoas agradecem ao criador de um método como o que eu sugeri acima.

Emagrecer permanentemente é possívelEmagrecer permanentemente é possível

Justificando a persistência na citação…

Estou enfatizando este método pelo fato de ser uma coisa boa e meu objetivo é o de oferecer produtos que tragam soluções reais para os problemas de meus leitores.

Justifico minha afirmação baseado no fato de que os fatores que mais contribuem para o fracasso do processo de emagrecimento estão na forma de se alimentar.

Ou seja, dependendo dos ingredientes oferecidos na dieta o processo não se consuma. E existem muitas pessoas cometendo estes erros.

Por exemplo, os carboidratos refinados, são responsáveis por mais 90 % dos fracassos nesse sentido.

Por aumentarem assustadoramente os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

O método ao qual estou me referindo me inspira confiança. Exatamente por que atua no sentido de modular os mecanismos controladores do centro da fome e da saciedade, (leptina, insulina, grelina).

Levando o organismo a emagrecer permanentemente sem regime e sem necessidade de exercícios físicos.

Usando para isso os próprios alimentos escolhidos para compor sua dieta, essa é uma maneira biologicamente correta, pois o organismo irá por si só voltar aos seus níveis de auto regulagem.

A propósito, se você gostou deste artigo, você vai adorar o artigo da próxima página. Ele fala sobre Emagrecer permanentemente. É intitulado “Carboidratos, proteínas e gorduras. Faz Mal Mas É Bom” e você pode acessá-lo AQUI:

Você pode conhecer um método como o que eu citei baixando a amostra grátis que consegui para meus leitores, para isso basta clicar aqui  ou pode ir direto ao site para conhecê-lo.

Se quiser você pode ver mais sobre esse assunto lendo um artigo e assistindo a um vídeo. VEJA AQUI O ARTIGO e assista ao vídeo!