Como desintoxicar o fígado sem remédios em 7 passos

A verdade sobre Como desintoxicar o fígado sem remédios em 7 passos que cada pessoa obesa ou acima do peso precisa saber!

Se você está preocupado com seu peso e quiser ter sucesso no seu projeto de emagrecimento, aqui estão 7 dicas infalíveis para fazer exatamente isso!  São 7 maneiras de desintoxicar o fígado sem remédios que funcionam como mágica.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você se alimentar melhor, e aprender Como desintoxicar o fígado sem remédios em 7 passos.

Também vou te falar algumas verdades sobre a intoxicação do fígado. Aproveite o conteúdo.

A maioria das pessoas acha que para desintoxicar o fígado você tem que tomar remédios ou fazer regimes.

Mas isso não é verdade.

Na verdade, a indústria alimentícia e os laboratórios estão orando pra você nunca ver esses 7 Passos que vão lhe mostrar como desintoxicar o fígado sem remédios de forma simples e descomplicada, mas aqui estão eles:

Passo # 01 – Mudar o estilo alimentar

Este passo é o mais importante de todos porque é pela alimentação que vem os benefícios a saúde e também principia as doenças. Você já deve visto a frase: “O Peixe morre pela boca” não é mesmo?

Pois é! Quando uma pessoa toma a sua alimentação como algo corriqueiro. E come aleatoriamente dando preferência ao que tem no momento ou come apenas o que gosta.

Ela está na verdade fazendo pouco de seu maior patrimônio que é a saúde.

Para que tenhamos saúde e possamos viver até mais de que o planejado pelo nosso programa genético. É necessário privilegiar a alimentação como algo extremamente especial.

Necessitamos de nos alimentar de forma planejada e inteligente, privilegiando os bons alimentos para o nosso corpo e não apenas os preferidos pelo nosso paladar.

Saiba que o paladar é passível de vícios. E esse é o maior problema de perda da saúde natural pelo menos no mundo ocidental.  Pois o paladar nos trai ao se tornar viciado em determinados alimentos ruins.

E isso acontece com muita facilidade com alimentos adocicados e saborosos por exemplo. E nem sempre esses alimentos são bons para nosso organismo.

A maioria deles, aliás, são os responsáveis por elevar as taxas de glicose no organismo.  Esse é o ponto inicial dos processos de ganho continuo de peso, que fatalmente levarão à obesidade.

Quais são os alimentos que devemos evitar

Definitivamente os costumes alimentares “modernos” baseados em carboidratos simples (doces), e alimentos modificados industrialmente.

São os causadores de todos os problemas de saúde que as pessoas enfrentam atualmente.

A obesidade é um fenômeno que cresce no mundo todo em números assustadores.

E a indústria alimentícia também cresce vertiginosamente colocando todos os dias. Novos alimentos insuflados de substancias artificiais que nosso fígado  não reconhece como nutriente e os classifica como toxinas.

Por isso é de fundamental importância para a saúde fugir desse estilo “Moderno” de se alimentar.

Devemos optar por alimentos naturais. Eu sei que é difícil, mas é o certo, depende de você entender isso como algo fundamental para a sua saúde.

Passo # 02 – Criar uma rotina semanal de exercícios

Paralelo à alimentação viciada e inconveniente para o organismo que as pessoas têm adotado no mundo de hoje.

Temos também o “Comodismo” proporcionado pela tecnologia que está levando as pessoas imperceptivelmente ao sedentarismo.

Esse é talvez um mal pior ainda de que a alimentação corriqueira a que me referi no  tópico anterior.

Pois ao diminuir os movimentos do corpo começamos a obrigar o organismo a armazenar os excessos energéticos na forma de gordura corporal.

Além disso, algo pior ainda começa a acontecer em nosso corpo. Começamos a perder massa muscular em função da falta de movimento nos músculos.

Isso somado a maus hábitos alimentares. Acelera o envelhecimento e enfraquecendo o corpo muito antes do previsto pelo programa genético com o qual nascemos.

Eu não estou sugerindo criar uma rotina de exercícios físicos forçados em academias ou com aparelhos.

Eu estou sugerindo que você crie uma rotina de exercícios simples e naturais para fugir do sedentarismo.

Por exemplo, caminhar em parques ou em estradas onde há natureza para seus olhos contemplar.

Só para você ter uma ideia do mal que o sedentarismo causa.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) desenvolveu um grande projeto a fim de descobrir o que é necessário para evitar o sedentarismo.

E os cientistas chegaram à conclusão de que são necessários 10 mil passos diários para que você nãos seja considerado sedentário.

Segundo a pesquisa geralmente damos esses passo diariamente sem perceber quando temos um estilo de vida ideal.

Mas quando fugimos a regra não atingimos sequer a metade desse valor.

O que se recomenda então é fazer caminhadas em horários que você achar mais adequado, a fim de complementar essa cota. Mas tem que fazer caminha consistente.

Uma dica interessante é instalar um marcador de passos (Pedômetro) em seu celular para monitorar os passos que você dá  ao longo do dia.

Você pode acessar essa página que eu disponibilizei um app para isso: UTILIDADES << ACESSE A PÁGINA AQUI <<

Passo # 03 – Planejar o consumo de carboidratos

Este passo é fundamental para seu sucesso, porque os carboidratos apesar de fundamentais a saúde, alguns deles apresentam fatores negativos para o organismo.

Como a elevação violenta das taxas de glicemia. Essa elevação brusca das taxas de glicose sanguínea. Obriga o fígado a desdobrar os excessos em gorduras e colesterol.

Quando esse quadro persiste por muito tempo resulta em esteatose hepática (fígado gorduroso).

Ao contrario do que muitos pensam o fígado gorduroso não acontece por causa das gorduras naturais que você come.

Mas  por causa dos carboidratos simples e complexos, em excesso com os quais o fígado fabrica o colesterol.

Quando há excesso de colesterol o fígado se obriga a armazenar os excessos em seus próprios tecidos e faz isso na forma de cálculos de colesterol.

Isso é que dá a origem ao fígado gorduroso, e que resulta naquela barriga arredondada em forma de maçã que acontece no abdômen dos homens.

A barriga adquire o aspecto de bola por causa do aumento do tamanho do fígado pelos cálculos armazenados em suas células.

E essa barriga não acaba a não ser pela desintoxicação do fígado e a retirada dos cálculos de colesterol acumulados as vezes por mais de vinte anos.

O caso é tão grave que algumas pessoas chegam a acumular até 20 mil pedras no fígado antes que ele pare de funcionar.

E infelizmente esses cálculos não aprecem nos exames de raios X e nem nas imagens de ultrassom. Por serem moles e macios e não calcificados como os que se formam na vesícula biliar.

Isso faz com que a medicina convencional não considere a existência de cálculos hepáticos e sim apenas pedras na vesícula.

Então devemos pensar seriamente em adotar um estilo alimentar que nos impeça de chegar a esses quadros terríveis.

E se por acaso você já se encontra em uma situação parecida recomendamos seguir uma Dieta desintoxicante como a que sugerimos aqui.

Os três tipos de carboidratos

Basicamente existem três categorias de carboidratos que são:

  1. Carboidratos simples – açúcares, massas, doces, pães, bolos, biscoitos, mel, grãos, amidos e farináceos.
  2. Carboidratos complexos – alimentos integrais como trigo integral, arroz integral, batata doce, aveia, pão integral, macarrão integral;
  3. Carboidratos Fibrosos – abobrinha verde, couve flor, couve de folhas, brócolis, repolho, pepino, pimentão, vagem, quiabo.

Todos os carboidratos são importantes incluindo os carboidratos simples, mas é preciso que se tenha um cuidado especial ao consumi-los.

Por exemplo, devemos saber qual carboidrato consumir em determinadas situações.  Para isso temos que definir quando e quanto comer de cada tipo de carboidrato.

Se você é uma pessoa que exerce atividades físicas intensas pode consumir carboidratos simples com moderação antes dos treinos ou atividade extenuante.  E carboidratos complexos após o trabalho muscular.

Se você exerce atividades intermediarias, deve ter mais cautela no consumo de carboidratos simples. E optar pelos carboidratos complexos exceto pão integral.  E se você exerce atividades leves deve ficar longe deles.

Recomendação geral…

Em ambas as situações deve-se comer carboidratos complexos na parte da manhã para energizar o organismo.

E carboidratos fibrosos na parte da tarde para amenizar a carga glicêmica após o trabalho e garantir a oferta de vitaminas e minerais para o corpo.

Os carboidratos fibrosos, também conhecidos como celulose. São dificilmente absorvidos pelo intestino.

De forma que não são utilizados como fonte de energia, mas como suplemento de vitaminas e minerais.

Eles ajudam a manter o trato intestinal saudável através de uma espécie de varredura promovida pelas fibras da celulose.

 Passo # 04 – Fazer a limpeza intestinal – lavagem

Você precisa saber isso porque a limpeza intestinal específica que vamos sugerir aqui é a vedete do processo de desintoxicação do fígado.

No e-book deste link você encontra o procedimento passo a passo para seguir e fazer a desintoxicação.

É necessária uma preparação antecedente de uma semana para poder fazer esse procedimento então baixe o EBOOK AQUI e siga o passo a passo do procedimento.

Aqui está o que eu quero dizer com “fazer a limpeza intestinal”. Esse procedimento natural e não lesivo feito por você mesmo e em sua casa.

Vai te devolver a vitalidade de vinte anos atrás, ou até mais. É como receber uma nova oportunidade de viver a vida plenamente.

E principalmente por que se você não adotar esse procedimento em breve estará no consultório de um medico.

E ele decretará a cirurgia de retirada de sua vesícula o que é uma pena.

Porque esse pequeno órgão é fundamental para manutenção de sua saúde para roda a vida e sem ele você nunca mais será a mesma pessoa.

Eu te digo com propriedade, a retirada da vesícula biliar é a atitude cirúrgica mais infeliz que a medicina convencional pratica.

Passo # 05 – Optar por alimentos naturais – sem aditivos químicos artificiais.

Este passo vem a seguir, porque inicialmente é necessário você conhecer as causas da intoxicação do fígado.  Para depois conhecer os meios de mantê-lo saudável.

Então vamos aos detalhes. Primeiro temos que entender que os alimentos são a nossa fonte de energia e vitalidade, mas também podem ser a fonte de intoxicação de nosso organismo.

O que significa que você pode mais facilmente evitar a intoxicação de seu fígado se aprender pelo menos o m mínimo necessário sobre as propriedades nutricionais os alimentos.  E os danos que eles podem causar a você quando são consumidos incorretamente.

Então, agora você deve estar se perguntando: “Quando eu devo comer cada um desses alimentos, são tantos?”

Bem, isso é verdade mas também é verdade que você poderá dominar essas regras assim que descobrir que elas são importantes para você e decidir agir a seu favor!

Não tem segredo é simples assim, você toma a iniciativa de assumir o controle de sua alimentação e ganhará em saúde e qualidade de vida de uma vez por todas.

Os alimentos certos para uma vida saudável e sem intoxicações.

São os alimentos que se aproximem o máximo possível dos alimentos que nossos antepassados dos séculos 18 e 19 consumiam.

E você deve estar perguntando também e onde vou encontrar esses alimentos?

E eu posso te garantir que existem muitas iniciativas privadas oferecendo esses produtos nos mercados e feiras. Basta procurar nas sessões de produtos naturais, são os produtos orgânicos.

Mas também te ofereço aqui algumas opções de alimentos imprescindíveis ao organismo, e você poderá ver mais aqui nesse link: <<101 Alimentos Antienvelhecimento>>.

Algumas opções de alimentos naturais

Um alimento essencial ao organismo é o ovo. Esse é o melhor de todos, perdendo apenas para o leite materno.

E por falar em leite materno, em minhas buscas descobri que é possível continuar recebendo a proteção do leite materno mesmo depois de adulto.

Basta fazer uso de um tipo de leite oferecido pela natureza. Trata-se do leite de coco, mas tem que ser leite de coco feito por você.

Os industrializados são feitos com maior concentração de gorduras para fins culinários e não servem para ser consumidos como leite.

O leite de coco possui um acido existente no leite materno que é responsável pela proteção.

É o ácido LÁURICO, presente no leite materno em uma percentual  de 17% e no leite de coco chega até 47%.

Esse ácido ao cair no ambiente estomacal se converte em uma substancia chamada “monolaurina”.

A monolaurina é extremamente ativa contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o HIV.

Nesse artigo você aprende como fazer o leite de coco certo para o seu consumo: <<Como fazer leite de coco>>

Outra opção é a buscar por fontes de proteína animal de criatórios extensivo, que não usam rações e suplementos para engorda.

São os bovinos criados a pasto e os suínos e aves criados de forma tradicional, em mangueirões com alimentação natural.

Uma boa alimentação é aquela que se baseia em:

  • Proteínas de alto valor biológico para o organismo, o ovo é o principal + carnes, peixes e mariscos.
  • Gorduras essenciais, como a gordura animal de boa procedência, bacon, manteiga de leite, cacau, abacate, amendoim, nozes, óleo de coco e azeite oliva.
  • Carboidratos fibrosos sem moderação e complexos com cautela. Simples? De preferência Nunca!

 Passo # 06 – Seja disciplinado (a)!

A disciplina e o auto domínio de si mesmo é o principio do sucesso em todos os projetos  que você empreender.

Seja na área profissional ou pessoal.

Para manter uma dieta, por exemplo, se você não tiver disciplina não conseguirá sucesso.

E manter uma dieta saudável não significa fazer regime, dieta é uma linha de conduta para você seguir a fim de não se intoxicar.

E regimes é uma situação completamente diferente e se refere a restrição alimentar. E isso não é o que estou propondo aqui.

Então manter a disciplina no que você decidiu significa ver o seu objetivo como algo positivo que você precisa atingir a qualquer custo.

Passo # 07 –  Coma somente quando sentir fome

Não negligencie esta última parte porque a sabedoria de nosso organismo é o melhor guia que temos e devemos aprender a segui-lo.

Depois de desintoxicar seu fígado você voltará a condição de saudável e nessa condição seu metabolismo estará regulado.

Sendo assim, seu organismo estará com os hormônios  do apetite e da saciedade em perfeito estado.

Portanto você se surpreendera quando estiver comendo em um restaurante. E antes de comer a metade do que estava acostumado durante o seu descontrole nutricional notara que acabou a fome.

Aqui está o que você deve fazer quando isso acontecer:

  • Pare imediatamente de comer por que o eu cérebro foi sinalizado pelo hormônio da saciedade dizendo que já está bom, não precisa mais de comida.
  • Se você não respeitar esse sinal será multado pelo seu metabolismo que poderá armazenar o excesso em forma de gordura novamente. E você não quer mais que isso aconteça não é mesmo?

Preste atenção especial a isso quando estiver em ambientes festivos, na casa de amigos ou de pessoas estranhas.

Nesses momentos é comum, às vezes por distração ou por não querer ser deselegante. Comer o que muitas vezes não quer e sabe que não deve, mas acaba comendo para não fazer feio.

Então é isso você tem 7 passos para te ajudar a tomar a decisão de desintoxicar seu fígado e revigorar o seu organismo.

Eles vão te surpreender com os resultados que você vai encontrar.

Por isso acho que o quanto mais rápido você coloca-los em pratica e mais rápido buscar entender a importância destes 7 passos. E aprender como usá-los a seu favor.

Mais rápido se verá livre dos problemas que te afetam a tanto tempo e terá de volta uma vida saudável.

Resumindo tudo…

Você viu Como desintoxicar o fígado sem remédios em 7 passos.

Viu detalhes sobre os alimentos importantes para organismo e os que causam intoxicação.

Também viu dicas tops sobre alimentos que protegem seu organismo contra fungos, bactérias e vírus.

Mas se você quiser saber mais ainda sugiro que acesse esse artigo: << Os Top #3 alimentos de restaurantes que você deve EVITAR>>

A propósito, se você gostou deste artigo, você vai adorar o e-book da PRÓXIMA PÁGINA. Ele fala sobre Como desintoxicar o fígado sem remédios em 7 dias. É intitulado ” 14 RAZÕES POR QUE VOCÊ PRECISA DESINTOXICAR O SEU FÍGADO PARA COMEÇAR A PERDER PESO!” e você pode acessá-lo SEM NENHUM CUSTO aqui: Ir Para O Ebook