Sempre tive Curiosidade com uma frase que via algumas pessoas falar : Como “Comer saudável em um mundo de alimentos processados”
Minha vontade era de descobrir o que elas queriam dizer com isso, pois eu não encontrava sentido naquela frase. Não conseguia entender por que falavam aquilo, pois para mim toda comida era saudável.
Assim como eu muitas pessoas também não conseguem ver diferença entre alimentação saudável e não saudável.
Algumas até comem alimentos saudáveis, mas a quantidade de comidas ruins que consomem. Supera o pouco que comem de comidas boas.
Há algum tempo tenho notado uma grande preocupação que não é percebida pela maior parte das pessoas.
Todo mundo se preocupa com a saúde e boa forma. Mas ninguém percebe que as pessoas estão ficando diabéticas e obesas por não saberem como se alimentar corretamente.
É fato que muitas pessoas se deixam levar pela propaganda subliminar da indústria nas mídias sociais. E não valorizam o que é realmente bom para seu corpo.
Algumas ignoram os comercias e até comem alguns alimentos certos, mas não deixam de ceder aos alimentos industrializados cheios de atrativos.
Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas informações sobre Comer saudável em um mundo de alimentos processados que mudarão a sua visão sobre a alimentação atual.
E fará você se sentir impulsionado a se alimentar melhor. E também vou te falar algumas verdades sobre alimentos processados. Aproveite o conteúdo.
Comida saudável Vs Alimentos Processados
Nosso corpo não reconhece os aditivos industriais colocados nos alimentos processados como nutriente. Ao contrario os classifica como toxinas.
Assim até mesmo um alimento bom pode se tornar negativo se a ele for inserido um aditivo sob o pretexto de melhorar seu aspecto, realçar seu sabor ou aumentar seus teores de minerais.
Os maiores problemas na saúde das pessoas começam com a ingestão de substancias estranhas ao seu organismo.
Como os aditivos químicos artificiais que são colocados nos alimentos processados pela indústria.
O fígado é centro de detoxificação do corpo, e toda vez que chega uma substancia estranha que não é reconhecida como nutriente o fígado trabalha duro a fim de eliminar essa toxina.
Acontece que na eliminação das toxinas ocorrem reações químicas cujo resultado é a formação de radicais livres que irão causar vários tipos de danos a saúde humana.
Comer muito além do necessário…
Comer muito de uma coisa boa pode ser ruim – pelo menos é nisso que algumas pessoas acreditam.
Estamos vivendo em uma época agora onde a comida é tão inacreditavelmente acessível.
Que nos encontramos comendo até mesmo sem vontade. Apenas por conveniência e por impulso da moda.
É normal nos encontrarmos em ambientes onde há algum tipo de comida para conversar comendo algo.
Se estivermos em uma lanchonete de fast food por mais de sessenta segundos, já é o suficiente para comermos algum tipo de guloseima.
A velocidade e a conveniência são ótimas às vezes – especialmente para mães ocupadas e pessoas correndo do primeiro emprego para o segundo.
Mas também muito disso contribuiu para uma epidemia mundial de obesidade, que está piorando com o Tempo.
Aprender a equilibrar a vida saudável em um mundo de alimentos processados não é impossível.
Enquanto combo de refeições ruins (o que é um negócio!) são oferecidos. E a propaganda tentadora às vezes podem torná-las saudáveis e inatingíveis, não é.
Basta um pouco de planejamento antecipado e reforço de cuidado nas melhores escolhas.
E daí Há algumas coisas que você pode fazer para se alimentar saudável em meio a um mundo de alimentos processados?
Cozinhar no Vapor, Assar ou Grelhar
Se você pegar um item de comida em sua forma mais natural e crua, ele tem o potencial para fazer você ficar saudável.
Mas a maneira de prepará-lo pode ser um fator decisivo. Fique longe de alimentos fritos ou cozidos em uma massa.
Isso também se aplica aos legumes, não apenas às carnes.
Coloque-o de lado – Se você pedir uma salada ou um prato com molho, peça que seja servido ao lado.
Dessa forma, você pode determinar quanto você consome, ou se você realmente gosta do sabor o suficiente para consumir as calorias.
Informe-se sobre Substituições – Se o seu prato vem com batatas fritas, pergunte se você pode trocar as batatas por um churrasco. Os restaurantes costumam estar muito dispostos a fazer substituições.
Planeje com antecedência – Escolha um dia ou dias da semana e designe-os como dias de preparação de alimentos.
Use esta dica para fazer alimentos saudáveis para consumir vários dias e para levar para o trabalho, escola, ou onde quer que seja.
Dessa forma, quando a hora do almoço chegar, você não ficará tentado (a) com um McDonalds.
Peça para adicionar Menos– Se você está pedindo um sanduíche, por exemplo, que vem com molho de churrasco, pergunte ao garçom se pode “maneirar” no molho.
Ao fazer isso, você economizará pequenas quantidades de calorias em cada comida que você pedir.
Minimizar as Coberturas – Ao encomendar comida rápida, escolha itens de menu que tenham menos quantidade de coberturas não vegetais.
Tente pular os condimentos pesados em calorias e, em vez disso, peça por legumes extras. Mais enchimento, menos calorias.
Seja um garoto, uma menina novamente – Encomende o cardápio infantil.
As porções são menores e, muitas vezes, o lado “Prato” é uma fruta ou legume, em vez de uma batata frita ou algo parecido.
No mundo perfeito, não nos encontraríamos em uma fila de carros em um restaurante de fast-food.
Ou arrastando a família para um restaurante local para o jantar de terça à noite.
Ame ou odeie, os alimentos processados é uma coisa que já faz parte da mesa da maioria de nossa sociedade.
Mas isso não significa que tenhamos de ser ‘ermitões’ alimentares.
Há sim uma maneira de tornar os alimentos processados mais saudáveis. Fazendo pequenas escolhas conscientes.
Muitas pessoas, quando entendem que é possível aprender a equilibrar a vida saudável em um mundo de alimentos processados, deixam de lado os alimentos ruins e outras guloseimas tentadoras que as adoecem.
Com o tempo essas pessoas adquirem o habito de fazer escolhas saudáveis e passam a viver uma vida melhor. Melhorando sua saúde e aumentando sua qualidade de vida..
Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu me sinta motivado a publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.
A propósito se você está a fim de mudar seu estilo alimentar você vai gostar muito desse vídeo: “As 3 Reais Causas Do Ganho De Peso“ Ele fala de como pode ser possível se queimar o equivalente a 1 hora de exercícios pesados (325kcal) por dia mas sem sequer levantar um dedo, veja o vídeo e confira. Clique AQUI para Assistir ao VÍDEO