Se você quiser Saber quais são os 5 Exercícios para reduzir celulite + 7 Dicas TOPS para queimar gorduras para ter sucesso na redução da celulite, aqui estão eles.
São 5 Exercícios Para Reduzir Celulite + 7 Dicas TOPS para queimar gorduras que darão um grande impulso em seu projeto de emagrecimento e redução da celulite.
A maioria das pessoas acha que para acabar com a celulite, você tem que usar cremes ante celulite e fazer lipoaspiração.
Mas isso não é verdade.
Na verdade, a indústria de cosméticos está rezando pra você não ver esses 5 exercícios.
Que vão começar a acabar com a celulite, mas nos próximos parágrafos você os encontrará.
É fato que eliminar a celulite parece algo difícil e as vezes é desanimador. Parece que os resultados “rápidos” nunca são “rápidos o suficiente!”.
E quando se trata de exercícios para reduzir a celulite qualquer dona de casa vai dizer que nada parece ir tão rapidamente como nós queremos ou esperamos.
Não há dúvida de que cada mulher começa com um monte de perguntas, especialmente no início do processo sobre exercícios para reduzir a celulite.
O problema é que, sem as respostas certas, a maioria das mulheres e homens simplesmente desiste.
Bem, deixe-me fazer a minha parte para ajudar a acelerar as coisas para você.
Dando-lhe estes 5 Exercícios específicos + 7 Dicas TOPS para ajudá-la a acabar com a celulite o mais rápido possível (especialmente se você estiver precisando de tempo).
Como a celulite é formada?
Diversos fatores contribuem para o desenvolvimento de celulite, como gênero, genética, desequilíbrios hormonais, retenção de líquido, escolha de dieta e a elasticidade natural de pele.
A celulite é aquela aparência desagradável de covinhas da pele, que é causada pelos depósitos de gordura acumulados no tecido conjuntivo.
Diferente de outros depósitos de gordura dentro do corpo. A celulite fica evidente na pele porque ela está bem abaixo da sua superfície.
Homens raramente desenvolvem celulite, porém é entendido que aproximadamente 90% das mulheres a experimentam em algum nível.
Então, o que podemos fazer para nos livrar da celulite?
Investir em cremes caros que afirmam curar a celulite. Ou gastar muito dinheiro em procedimentos de lipoaspiração não são as soluções para se ver livre da celulite.
Existem várias medidas que você pode tomar para melhorar a aparência da celulite e até bani-la de vez.
Os fatores chave que realmente funcionam são deixar os hormônios equilibrados ao manter os níveis de estrogênio para baixo.
Melhorar a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquido, cortar certos alimentos que contribuem com a celulite.
E comer os alimentos corretos que ajudem a eliminá-la.
Os exercícios também desempenham um importante papel para alcançar um visual mais firme e sedoso.
Também irá melhorar a aparência dos pontos problemáticos da celulite.
É preciso ir à academia?
Não. Esses exercícios podem ser feitos em casa e em apenas 20 minutos por dia. São recomendados pelo menos três vezes por semana.
As áreas atingidas incluem a barriga, o quadril e as coxas. Comece com um aquecimento cardiovascular de dois minutos para ativar a circulação.
Isso inclui caminhada de ritmo moderado na escada ou bicicleta, em um aparelho ergométrico ou ao ar livre.
Aos poucos, aumente o ritmo e trabalhe em uma intensidade maior por aproximadamente oito minutos.
Depois, vá desacelerando gradualmente para ter dois minutos de relaxamento do corpo.
Na sequência, trabalhe com um treino um pouco forte. Fazendo uma sessão com repetições com um peso que não seja tão pesado.
Mas que seja pesado o suficiente para fazer uma certa resistência aos seus músculos.
Faça de 10 a 15 repetições de cada um dos exercícios seguintes:
- Agachamento com halteres,
- Passadas,
- Steps (corrida) avançados,
- Abdução/adução das pernas e exercício de compressão da parte interior das coxas.
Conforme a sua força começar a aumentar, ao longo do tempo, desafie você mesmo fazendo repetições por períodos mais longos.
É importante que depois de cada tipo de treinamento de exercício de força, alongar cada músculo que você trabalhou por um período de 20 segundos.
Só então, passe para o próximo treino de força.
Assim que você tiver terminado cada um dos treinamentos, alongue todo o corpo, especialmente fazendo o alongamento da borboleta.
Tenha em mente que esses exercícios para se livrar da celulite só irão ajudar a reduzir o efeito de covinhas da celulite.
Comer adequadamente, manter um peso saudável e procurar melhorar a circulação te levarão longe.
Em direção à eliminação do aspecto desagradável da celulite e a parecer e se sentir bem sobre si mesmo novamente.
Continue lendo por que agora você verá as 7 Dicas TOPS para queimar gordura nas coxas e no bumbum!
Para maiores informações acesse esta página: Fator da Celulite .
Aqui estão os 5 Exercícios Para Reduzir Celulite + 7 Dicas TOPS para queimar gorduras
Dica # 1: fazer aquecimento cardiovascular
Esta dica é importante porque o aquecimento cardiovascular é fundamental para quem quer perder gordura.
Mas deve ser dada especial atenção este item, pois os exercícios cardiovasculares tradicionais simultaneamente queimam gorduras e músculos.
E ao fazer muito cárdio seu corpo pode até preferir queimar massa muscular para tornar mais fácil o trabalho aeróbico.
Então como fazer exercícios cardiovasculares sem perder massa muscular?
O indicado é fazer exercícios de alta intensidade, mas para isso é necessário primeiro consultar um medico. Para pessoas iniciantes é recomendado começar com o cárdio em “Jejum”.
Uma maneira ótima é fazer uma corrida de arrancada rápida e caminhar de volta ao ponto de partida.
Veja como fazer o aquecimento:
- Inicie com uma corrida na velocidade máxima durante 12 segundos;
- Caminhe ao ponto de partida em cerca de 45 segundos;
- Logo que chegar ao ponto de partida repita a corrida rápida de 12 segundos.
- E depois retorne ao ponto de partida com citado acima.
E assim repita a corrida durante 20 minutos inicialmente. E a medida que seu condicionamento for aumentando, pode aumentar o tempo
Utilize esta opção quando tiver certeza que você pode fazer isso. Inicie com exercícios leves e vá progredindo aos poucos até seu organismo se adaptar com os exercícios de alta intensidade.
Dica # 2: Baixar os níveis de estrogênio
Esta dica é fundamental para seu sucesso, porque o estrogênio desempenha um papel fundamental no organismo feminino.
Mas quando se acumula em altos níveis pode levar ao ganho de peso e aumentar os riscos de câncer, osteoporose, doenças da tireoide e outros desarranjos na saúde da mulher.
Felizmente é possível reduzir os níveis desse hormônio apenas fazendo mudanças em sua dieta e no seu estilo de vida.
Veja como proceder a essas mudanças:
- Prefira os alimentos orgânicos – os inseticidas usados na produção de alimentos convencionais possuem efeitos similares ao estrogênio quando absorvidos pelo corpo. Optar por alimentos orgânicos evita que esses agrotóxicos entrem em seu organismo.
- Aumente o consumo de fibras digestíveis – elas podem ajudar a eliminar o estrogênio encontrado na bile. Seu fígado joga estrogênio nos ácidos biliares e eles passam para os intestinos durante a digestão.
- Consuma sementes de linhaça. Elas contem lignanos e polifenóis que ajudam a combater os efeitos do estrogênio no corpo e interfere na sua produção. Mas não consuma em excesso, pois elas contem “Fito estrogênio”. Outras sementes como Chia e Gergelim têm propriedades parecidas.
- Inclua alimentos ricos em enxofre em sua dieta. São eles: Cebola, alho, gema de ovo, abóbora madura, folhas verdes. O enxofre pode ajudar a desintoxicar seu fígado e melhorar a metabolização do estrogênio no organismo. O fígado saudável mantém os níveis de estrogênio normais.
- Inclua também as crucíferas em sua dieta. As crucíferas são: couve-flor, couve de Bruxelas, couve Chinesa, Brócolis e Nabo. As crucíferas possuem inúmeros benefícios ao organismo e principalmente possuem altos níveis de fito químicos que ajudam o organismo a bloquear o estrogênio.
- Reduza a ingestão de leite e seus derivados.
- Evite produtos de soja não fermentados
- Se exercite diariamente
- Evite o estresse
- Durma bem
Lembre-se que:
Isso é mais útil quando você tomar a iniciativa de reagir contra a situação que te incomoda e estiver decidida a lutar sistematicamente contra a celulite.
Pois não adianta fazer as coisas isoladamente, ou pelas metades. O processo deve ser encarado de forma a eliminar as possibilidades de insucesso. Por que a celulite é uma forma de gordura corporal muito persistente.
Dica # 3: Melhorar a circulação sanguínea
Esta dica irá ajudá-la, porque a melhora da circulação sanguínea é uma das principais atividades para ajudar a reduzir a celulite.
A circulação sanguínea melhorada irá irrigar melhor o tecido conjuntivo durante os exercícios permitindo que ele seja reestruturado.
Isso significa que você pode atingir o objetivo em menor tempo. Se conseguir incrementar de maneira significativa a circulação sanguínea principalmente nas áreas afetadas.
É fundamental lembrar-se disso quando for iniciar os preparativos para os treinos, exercícios ou massagens localizadas, com escovas.
Dica # 4: Reduzir a retenção de líquido
Você precisa saber isso porque a retenção de líquidos é sintoma de muitos problemas. Como desidratação, mudanças hormonais, excesso de sódio na dieta, problemas cardíacos e renais.
Para as mulheres geralmente nas fases menstruais é comum ocorrer retenção de líquidos. Basicamente a retenção de líquidos está relacionada à má circulação.
Mas esse é um problema muito complexo que tem muitas origens. Pode ser cardíaco, renal, hepático. Ou pode estar relacionado a doenças como artrite, hipotireoidismo.
Também pode estar relacionada à má nutrição ou sensibilidade do organismo a certos alimentos.
E isso pode ser agravado por um dos principais ingredientes da alimentação que é o SÓDIO. Presente no Cloreto de Sódio do sal de cozinha.
Aqui estão algumas maneiras de reduzir a retenção de líquidos.
- Mantenha-se bem hidratada;
- Reduza o sódio da sua dieta
- Coma muitos legumes, frutas, alimentos ricos em fibras;
- Confira a lista de ingredientes de todos os alimentos processados que você for comprar
- Reserve um tempo para cozinhar sua comida, é bom fazer isso com alimentos frescos.
- Faça 20 minutos de exercícios físicos todos os dias;
- A cada 45 minutos, pare sente-se e mantenha os pés elevados acima do corpo por pelo menos 5 minutos;
- Não tome diuréticos químicos sem consultar um médico;
- Tome diuréticos caseiros com cuidado, na duvida é melhor consultar o médico.
Isso ajudará você a se manter focada em seus objetivos pois os resultados ainda que pequenos aparecerão e te deixará motivada.
Dica # 5: Cortar certos alimentos que contribuem com a celulite.
Esta dica vem a seguir, porque a alimentação é a parte principal das estratégias de redução da celulite.
Apesar de algumas pessoas possuírem predisposição genética para a celulite dependendo da alimentação que ela praticar os nutrientes poderá reprimir a expressão gênica. Evitando que ela apareça.
Por outro lado uma alimentação inadequada poderá favorecer o aparecimento dela. Por isso saber o que comer é fundamental para diminuir a exposição de seu corpo a fatores que contribuem para o aparecimento da celulite.
Os alimentos que mais contribuem com a celulite são:
- Refrigerantes e bebidas com gás;
- Carboidratos refinados;
- Doces em geral;
- Gorduras ruins; (margarina e óleos vegetais por exemplo)
- Leite e seus derivados;
- Alimentos refinados (Industrializados);
- Cloreto de sódio;
- Carnes processadas e queijos, inclusive o cottage;
- Sopas industrializadas (muito sódio)
- Embutidos (tem muito sal), enlatados também;
- Glutamato de sódio;
- Pão, pizza, biscoitos recheados.
Além desses alimentos há outros fatores que contribuem com a celulite como fumo, álcool em excesso, sedentarismo e estilo de vida estressante.
O que significa que você pode mais facilmente evitar o aparecimento da celulite cuidando melhor o que coloca em seu prato. E adotando um estilo de vida saudável, sincronizando alimento e movimento.
Dica # 6: Comer alimentos certos, proteínas e gorduras boas.
Esta dica também é importante porque comer alimentos certos, proteínas e gorduras boas é a melhor estratégia de redução da celulite.
A má alimentação e o estilo de vida estressante são as duas principais causas que mais contribuem com a celulite.
Para evitar esses furinhos desagradáveis que causam deformação na estética corporal é necessário optar por uma rotina diária de exercícios e um estilo alimentar equilibrado.
Felizmente há muitos alimentos com excelentes propriedades nutricionais que ajudam evitar a celulite aqui vou citar alguns deles.
Aqui está uma lista de 8 alimentos que você poderá usar a fim de melhorar o aspecto de sua pele e aumentar a suas chances de sucesso na redução da celulite de seu corpo.
- Maçã, rica em pectina, um tipo de fibra que neutraliza toxinas no organismo;
- Castanha do Pará, rica em selênio um micro elemento fundamental ao organismo, é um antioxidante potente contra o envelhecimento celular;
- Chás (preto, branco, verde) eles melhoram a circulação e ajudam na desintoxicação do organismo;
- Aveia, rica em fibras e silício, ajuda a reorganizar as fibras de sustentação da pele e previne a formação de furinhos;
- Azeite de Oliva Extra virgem, muito importante por causa de suas propriedades anti-inflamatória que combate os edemas provocados pela celulite;
- Verduras folhosas verde-escuras: Melhoram a circulação e desintoxicam o organismo;
- Algas, grande fonte de iodo que reequilibram a glândula tireoide evitando flutuações hormonais.
- Carnes magras, peixes, frutos do mar e ovos: são fontes de proteínas de alto valor biológico para o organismo.
Isto é particularmente importante quando você decidir assumir o controle de sua dieta. E não se deixar levar mais pelo paladar ou pelos costumes populares. Que resulta em uma alimentação aleatória fonte dos maiores desequilíbrios no organismo.
Dica # 7: Coma mais legumes e verduras
Não negligencie esta última dica porque ela é muito importante para você no seu projeto de redução da celulite. Os legumes são ricas fontes de carboidratos fibrosos e todas as vitaminas que seu corpo precisa.
As verduras são muito importantes por ser uma excelente fonte de minerais e fibras. Estou insistindo nessa questão por que sei que é normal as pessoas deixarem isso em segundo plano.
Desde criança somos resistentes ao consumo de verduras, não gostamos de legumes e verduras.
Geralmente as mães tem que brigar com meninos e meninas para que eles comam mais legumes e verduras. Você se lembra disso?
Aqui está algo que você deve saber sobre os legumes: eles não são usado pelo seu organismo como combustível e sim como suplementação de vitaminas e minerais.
Ao mesmo tempo em que promovem uma espécie de varredura em seus intestinos pelas fibras de celulose que os mantém livres de bactérias patogênicas. O que possibilita a criação de uma flora bacteriana perfeita para a sua saúde.
Resumindo tudo…
Então, você tem isso! 5 Exercícios Para Reduzir Celulite + 7 Dicas TOPS para queimar gorduras para te ajudar a acabar com a celulite.
Se você é uma pessoa que precisava de um pontapé inicial com exercícios para reduzir a celulite, então este artigo definitivamente é um grande começo para você.
Estes 5 Exercícios Para Reduzir Celulite + 7 Dicas TOPS para queimar gorduras vão certamente ajudá-la a se aproximar de seus objetivos de acabar com a celulite.
A propósito, se você gostou deste artigo, você vai adorar este Vídeo grátis. Ele fala sobre como acabar com a celulite. É intitulado “fator da Celulite” e você pode assisti-lo GRÁTIS aqui: Quero ver o Vídeo!